quarta-feira, 29 de junho de 2011

BULLYING ... NÓS ELEITORES TAMBÉM SOFREMOS ATOS DE BULLYING !!!


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.







Para quem ainda não sabe, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominado ‘violentões’, e este é um tema atual em que tanto os estudantes quanto os pais, assim é grande importância que você saiba mais sobre assunto para não se tornar a próxima vítima ou saber se seu filho está sofrendo com este tipo de violência. Além de ser um problema psicológico, social e físico, este problema presente nas escolas é unido a humilhações e intimidação das pessoas que são mais acomodadas e/ou passivas, pessoas estas que não possuem nenhuma condição de exercer poder sobre um grupo ou determinada pessoa.
Para a surpresa de muitos, de acordo com especialistas, os Bullyings não ocorrem apenas em escolas, isto é, a prática deste tipo de violência também se faz presente em outros contextos, como no trabalho, na faculdade e até mesmo em relações entre vizinhos. Para que o Bullying se faça presente em qualquer situação, basta existir um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Em relação aos ambientes escolares, a grande parte das agressões é geralmente psicológica, a qual é resultante através da utilização negativa de apelidos e até mesmo de expressões desagradáveis direcionadas à vítima. No entanto, o bullying não se faz presente apenas através das agressões psicológicas, isto é, verbais, pois as agressões de caráter físico que podem ocasionar em problemas sérios à vitima. Existem muitos casos graves quanto ao bullying físico, sendo que o mais conhecido é o do jovem Curtis Taylor dos Estados Unidos, no qual após apanhar três anos no vestiário masculino do colégio onde estudava e ainda ter seus pertences roubados pelos valentões, Curtis se suicidou em 1993.
Dentre as consequências desta violência, pode-se destacar a depressão, o estresse, a ansiedade, dores em diversas partes do corpo, aumento do consumo de álcool, abuso de drogas, perda de autoestima e problemas de relacionamento. Para muitos, o que pode parecer uma brincadeira inocente, estes atos podem deixar sequelas por toda vida, desta forma se faz importante comunicar aos pais de um amigo ou ao responsável pela escola o que está acontecendo, isto é, que a escola conta com o famoso Bullying. É importante também que os pais analisem o comportamento de seus filhos antes e depois da escola, sendo que se possível, procure conversar com os mesmos, perguntando se existe algo de errado ou até mesmo, procure conversar com amigos próximos ao seu filho para descobrir se eles não sabem de algo.








O bulling inclui xingamentos, apelidos de má fé, agressão física e tudo isso pode trazer sérios
problemas emocionais e psicológicos para a vítima.
As vítimas sempre são pessoas que se sentem inferiores, desiguais e que dificilmente pedem ajuda. A pessoa vitima do bulling apresenta medo ou falta de vontade em ir para a escola, o rendimento escolar também é afetado, podendo apresentar depressão.apelidos de má fé, agressão física e tudo isso pode trazer sérios problemas emocionais e psicológicos para a vítima.
As vítimas sempre são pessoas que se sentem inferiores, desiguais e que dificilmente pedem ajuda. A pessoa vitima do bulling apresenta medo ou falta de vontade em ir para a escola, o rendimento escolar também é afetado, podendo apresentar depressão.



Em relação aos agressores, estes querem serem os centros das atenções, essa atitude pode estar relacionada com influências por parte dos adultos.
Para evitar o bulling é necessário introduzir o tema e conscientizar escolas a respeito do assunto.
Nem toda briga ou discussão entre alunos deve ser considerada bulling, porém exageros e perseguições a uma determinada pessoa já deve ser considerado bulling.
Uma vez identificado o bulling, tanto o agressor quanto a vítima necessitam de orientações.






O Bulling contra o Povo Brasileiro praticado pelos políticos.


Andam falando tanto em bullings nas escolas, em bullings entre crianças, e até em bullings nos ambientes de trabalho (para quem não sabe o bulling é uma agressão, muitas vezes disfarçada de brincadeira). Mas o que dizer então do bulling contra o cidadão? De sermos feitos de palhaços, sem chance de defesa. Indivíduos eleitos que usam o poder constituído como arma para praticarem suas armações, queimando o suado dinheiro de nossos impostos obrigatórios a troco de nada. Isso a meu ver só tem um nome, PALHAÇADA!


ESSES POLITIQUEIROS FAZEM DE DESFAZEM QUANDO QUEREM ,
TEMOS MUITOS ELEITORES TRAUMATIZADOS ...
EU SOU UMA ELEITORA QUE TENHO VERGONHA DE VOTAR ...
VOTEI DA ÚLTIMA VEZ PARA PREFEITO E PROMETI QUE NÃO
MAIS VOTAREI ...
NÃO SOU UMA PESSOA QUE ME ARREPENDO QUANDO FAÇO
CERTAS COISAS, O QUE POSSO É APRENDER COM ESTE ERRO ...
MAS , ME ARREPENDO DE TER VOTADO EM UMA PESSOA QUE
ENGANOU O POVO COM SEU JEITO DÓCIL PARA BENEFICIO
PRÓPRIO ...
E HOJE EM DIA AMEDRONTA O POVO !!!
É BULLING OU NÃO É ???

PESSOAS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA NÃO PODEM TER
OPINIÃO PRÓPRIA , QUE VAI CONTRA A PREFEITURA PORQUE
PODEM SER PUNIDOS .

ESTOU FALANDO DE UMA PREFEITURA , MAS ACREDITO QUE É
ASSIM EM QUALQUER ORGÃO DO GOVERNO .











AS PESSOAS COLOCAM UMA CAPA SOBRE SI QUANDO SOFREM

BULLINGS ...

CRIANÇAS , ADOLESCENTES , JOVENS E ADULTOS ...

NA ESCOLA ...

NA FACULDADE ...

NO TRABALHO ...

NO DIA-A-DIA ...

DEFICIENTES ...

E PORQUE NÃO O ELEITOR !!!

A CAPA QUE COLOCAM É PARA SE PROTEGEREM DA VERGONHA

QUE ACABAM TENDO SENDO VITIMA DESSA HORRÍVEL SITUAÇÃO.





GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...