sábado, 6 de fevereiro de 2010

LIMITAÇÕES...


No começo foi muito difícil lidar com as minhas limitações...

Mas com o tempo nos acostumamos e nos moldamos a elas !!!

A princípio como já falei, eu precisava de ajuda para praticamente tudo :

DEITAR, LEVANTAR, TOMAR BANHO, ME VESTIR, COMER, ANDAR, SENTAR E

ATÉ PARA AS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS... Enfim, pra tudo...

Fiquei três meses sem sair de casa ( SÓ PARA ALGUMAS EVENTUALIDADES

COM : MÉDICOS, EXAMES... ) e quando isso acontecia tinha que ser de carro.

Com o tempo fui conseguindo fazer algumas coisas sozinha...

Mas sair sozinha não tinha como, minha perna não ajudava ou melhor;

Meu lado direito não ajudava...

No começo estava só fazendo massagem com a Maria Amália ( cota );

Que me ajudou muito, ela realmente é uma pessoa maravilhosa.

Depois o comecei a fisioterapia com Mariany que é um anjo.

Foi conversando com Mariany que pensamos em uma muleta;

Para eu poder me apoiar com o braço esquerdo ( NÃO TENHO MAIS

HABILIDADE COM O DIREITO ).

Eu queria muito dar uma volta na rua... Meu amigo Antônio Inácio conseguiu;

Um par de muletas emprestado( EU SÓ PRECISAVA DE UMA ).

Tenho o hábito de colocar nome nas coisas, ai surgiu a JULY...

Quando sai com JULY na primeira vez na rua...

A sensação foi horrível... Mas, pensei tenho que me acostumar...

Achava que era só por um tempo...

A dona das muletas precisou delas e tive que devolve-las.

Vi que realmente necessitava da muleta pra sair...

Então Guadalupe ( MÉDICA E AMIGA QUE JÁ FEZ MUITO POR MIN ).

Comprou outro par e me deu de presente...

Ai surgiu a MADONNA que esta comigo até hoje...

Coloquei uns adesivos na MADONNA e sempre modifico...

Gosto de personaliza-la ( TODO MEUS AMIGOS E CONHECIDOS

SE ACOSTUMARAM COM A MADONNA ).

Tempos a trás pensei : SERÁ QUE TENHO MEDO DE ANDAR SEM A

MADONNA ???

Tive que voltar no primeiro ORTOPEDISTA que me atendeu...

Falei com ele a respeito da minha duvida ...

Ele olhou alguns exames que eu tinha feito incluindo :

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA LOMBAR;

Pediu para eu fazer um exercício com o pé direito...

Eu não consegui fazer o exercício direito...

Ele me pediu pra fazer outro exame :

ELETRONEUROMIOGRAFIA.

Eu quase chorei fazendo este exame... Mas no final deu tudo certo.

Conclusão do exame :

O EXAME ELETRONEUROMIOGRÁFICO DO MENBRO

INFERIOR DIREITO EVIDENCIOU UMA DESNERVAÇÃO

CRÔNICA NOS MÚSCULOS COM INERVAÇÃO SEGMENTAR

COMUM L3-L4-L5-S1 À DIREITA. ESTE ACHADO, ASSOCIADO

A NORMALIDADE DO ESTUDO DA CONDUÇÃO SENSITIVO-

MOTORA, É COMPATÍVEL COM LESÃO PRÉ-GANGLIONAR

( RADICULOPATIA ) NESTES NÍVEIS.

NÃO HOUVE EVIDÊNCIAS ELETROFISIOLÓGICAS DE LESÃO

FOCAL EM NERVOS E/OU POLINEURIPATIA.


Correlação eletro-clínica : MULTIRRADICULOPATIA L3-L4-L5-S1 À DIREITA,

DE GRAVE INTENCIDADE ( PIOR EM L5-S1 ), CRÔNICA, SEM SINAIS DE

ATIVIDADE.

O doutor João Batista Cardoso que é o ortopedista que pediu o exame;

Respondeu as minhas dúvidas, disse depois de analisar o resultado :

-Você vai ter que conviver por um bom tempo com a muleta ou madonna...

Como você gosta de chama-la e fisioterapia não precisa mais...

Pra dizer a verdade hoje em dia a MADONNA faz parte de mim !!!

AS FISIOTERAPEUTAS QUE FORAM ÓTIMAS PROFISSIONAIS E AMIGAS...

MARIANY ( MINHA ETERNA SOBRINHA )

LISIANY ( O CARISMA FAZ PARTE DE VOCÊ )

SIMONE ( GRANDE AMIGA )

Não posso esquecer da MARIA AMÁLIA ( VOCÊ É UMA ÓTIMA MASSAGISTA )

Pessoas valiosas que me ajudaram muito...


"...HOJE ME SINTO MAIS FORTE MAIS FELIZ QUEM SABE, SÓ LEVO
A CERTEZA DE QUE MUITO POUCO SEI... EU NADA SEI..."






















Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...