segunda-feira, 19 de setembro de 2011

UM CONTO CHINÊS ...




O VASO CHINÊS




Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu:
-Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é...
E descobrir o que há de bom nele.
Moral da história:
Cada um de nós temos nossas próprias falhas. Cada um de nós somos um
"pote quebrado", mas cada uma destas falhas e fendas é que nos faz viver juntos, de forma tão atraente e interessante.
Você apenas tem que aceitar as pessoas como elas são, e procurar nelas o que há de melhor.



                                              ~~~~~~~~~~~~~     ~~~~~~~~~~~~~~



* ÓTIMA SEMANA MEUS QUERIDOS , ESTAREI AUSENTE POR UNS DIAS ...
NADA GRAVE , MAS PRECISO FAZER UM EXAME !!!


ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL A TODOS ...




GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

4 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Olá Giovana,
Lindo e cheio de sabedoria é este conto que apresentas em teu texto. Temos, realmente, algumas ou muitas falhas. Porém, a aceitação das nossas falhas pelos demais companheiros de jornada, faz-nos sentir tão importante como aqueles, pois todos somos filhos do mesmo Pai e precisamos aceitar-nos e aos demais como de fato somos.
Venha conhecer meu recanto e tomar um chazinho comigo e,se gostar, siga-me e deixe um comentário para mim, ok? Será um grande prazer tê-la por lá.
Já a estou seguindo, amiga. Gostei muito daqui.
Um super beijo,
Maria Paraguassu.

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhosos os ensinamentos que os seus textos nos dão pra vida, Giovana.
É bem verdade o que essa historia nos conta. Até hoje eu não encontrei seres humanos perfeitos, cada um tem a sua beleza, mesmo com os defeitos de cada um...

Eu tenho varios pratos de decoração, amo ver esses pratos pedurados tipo quadros, durante anos afio colecionei varios e lindos, mas tem um em particular que esta sem cor, amarelado com o tempo, cheio de rachas... Mas para mim são esses defeitos que lhe dão mais beleza. Fico tempos infinitos a limpar o pó dele, aproxima-lo dos meus olhos, pra ver os permenores de mais perto. Sem vergonha de fazer esta confissão, chego até a beija-lo enquanto cuido dele nas minhas mãos...

Desejo tambem pra voce Giovana, uma linda e otima semana...

Que Jesus tenha a Sua mão protectora sobre voce querida.

Beijos e abraços fraternos, querida!

Cida disse...

Que maravilha!

O mundo seria tão melhor, se todos parassem de procurar a perfeição em tudo e em todos!

Não somos perfeitos, mas, cada um a seu modo, pode sempre dar a sua contribuição da forma que é capaz, e fazer desse planeta um lugar mais justo, e bom de se viver.

Beijos pra você, querida.

Fique bem

Cid@

soninha disse...

Desejo-te boa sorte!abçs e paz.

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...