terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A CHAMA QUE NOS MOVE É O AMOR ... SEMPRE.



O TOMATE DA DISCÓRDIA.


Passei alguns dias do verão em Piúma 
litoral do Espirito Santo, 
com minha mãe e o meu cachorrinho Brad.
Na casa que ficamos também estavam a Sonne 
( carinhosamente chamada por nós de 
Sônia ou Soninha ) e a Lua.


Ai começa a história do tomate ... 

"... Levei com Brad uns brinquedinhos, dentre 
eles um tomate de plástico que já estava todo 
mordido mas, que o Brad gosta muito ... 
O tomate até então, estava dentro da casinha dele.
Um belo dia o Brad saiu co o tomate e, colocou no 
chão deitou do lado ... 
As duas ficaram de olho, até ai tudo bem !!!
Eu sentava na área e lá vinha o Brad com o tomate 
na boca, já dava para sentir que 
era para implicar 
tipo:


*Eu tenho um brinquedo legal e, 
minha dona está aqui.

A Sônia ficava de olho, rodeando e 
olhando o tomate, 
quando o Brad se distraia ... 
Abocanhava o tomate e saia mastigando 
o brinquedo,
rebolando para o Brad que, ficava com cara de bobo 
olhando.


Passado algum tempo o tomate era esquecido, 
geralmente perto do berço da Lua ( ela não anda, 
então minha irmã comprou um berço para ficar mais 
confortável ), a Lua tadinha que também estava de 
olho no tomate, ficava choramingando baixinho,


querendo o tomate, como ela não podia pegar,
 eu levantava de onde estava e pegava 
para ela o tomate então, 
Lua brincava e, mordia o tomate ...


E depois de um certo tempo deixava o tomate de 
lado, satisfeita pois o tomate estava dentro do 
berço ... 


Ai era a vez do Brad vir com cara de pidão ... 


Ficava com peninha dele, distraia a Lua e pegava 
o tomate, entregava para o Brad sem ela ver ...


E começava tudo de novo ...
O engraçado é que a Sônia só pegava o tomate 


de sacanagem ... 
Dava para ver na cara dela e, o desespero do Brad
olhando o tomate.


Uma coisa tirei dessa brincadeira:
Muitos falam que os animais não sabem de nada,
eles sabem sim e, também sabem implicar 
entre si ... 
E foi muito divertido presenciar isso.

Quanto ao tomate ???

Continua na casinha do Brad.



GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...