quinta-feira, 11 de abril de 2013

HISTÓRIAS EMOCIONANTES DE ANIMAIS.


Um amor puro, que infelizmente é muito 
raro encontrar entre nós humanos.

Os chimpanzés tristes por causa de seu amigo morto.


Em um centro de resgate de chimpanzés em Camarões, um chimpanzé chamado Dorothy morreu de insuficiência cardíaca. O que aconteceu a seguir foi surpreendente: Os chimpanzés companheiros se abraçaram na solidariedade e solenemente observavam enquanto seu amigo era levado para o sepultamento.



O pastor alemão que se tornou o cão guia de um spaniel cego.


Quando Ellie, um spaniel cego, foi adotado por um abrigo, o gerente Jean Spencer nunca esperava que seu outro cão, Leo, iria optar por se tornar o cão-guia de Ellie. "Eu levo eles para passear no parque e Leo guia Ellie ao lado dela," diz Spencer. "Ele é tão protetor que deixa os cães mais barulhentos longe dela."


Cão faz guarda na frente do hospital onde seu dono morreu


Uma demonstração de fidelidade incrível ocorre na cidade de São Pedro do Sul onde um cão mora há quatro meses no pátio do hospital onde seu dono morreu. Uma enfermeira conta a história dizendo que uma ambulância foi socorrer um idoso que morava sozinho com seu cão, este seguiu o veiculo até o hospital e nunca mais deixou o local, para a funcionária do hospital o cão imagina que seu dono continua hospitalizado. Apesar de estar sendo alimentado, o animal anda muito triste e cabisbaixo. Parentes do falecido tentaram levá-lo embora, mas ele sempre foge e volta para o local.


Cão vai à missa todos os dias esperando encontrar sua dona que morreu



As pessoas que frequentam a igreja de Santa Maria Assunta em San Donaci, Itália, receberam uma lição de amor e lealdade de um cão nos últimos dois meses. Ciccio, um pastor alemão de 12 anos, cuja dona faleceu há dois meses, visita diariamente a igreja que ela frequentava e onde seu funeral foi celebrado, esperando pacientemente que ela volte.Maria Margherita Lochi, 57 anos, adotou Ciccio um ano atrás depois que ele foi encontrado abandonado em um terreno baldio perto de sua casa. Dona Maria ia todos os dias à missa na igreja local e o padre permitia a entrada de Ciccio que esperava pacientemente a seus pés. Ele também esteve lá com os entes queridos da Dona Maria em seu funeral. Mas agora Ciccio parece ter dificuldade para entender que ela não vai mais voltar e continua indo à missa todos os dias no mesmo horário, assim que ouve os sinos chamando os fiéis. Ciccio simplesmente se senta ao lado do altar, em silêncio, na esperança de ver Dona Maria chegar...
- "Ele está lá toda vez que eu celebro a missa e é muito bem comportado, não faz nenhum som, nenhum latido", diz o padre Donato Panna. "Ele vai a missa todos os dias, mesmo após o funeral da Dona Maria, ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá tranquilamente. Eu não tenho coração para expulsá-lo."
Todos em San Donaci ficaram tão impressionados com a fidelidade de Ciccio, que em conjunto decidiram adotá-lo e cuidar dele.



O papagaio com as últimos palavras comoventes.


Alex o papagaio cinza Africano foi capaz de contar e identificar as cores, e ele tinha uma bela relação com essa mulher da foto, Irene Pepperberg. Quando Alex morreu em 2007, suas últimas palavras para ela foram "Você é boa. Eu te amo."


Cão dorme ao lado do túmulo do dono há seis anos   


Esta é para quem duvida da fidelidade e do amor canino. Cápitan é um cachorro vira-lata que mora na cidade de Córdoba, na Argentina. Desde que seu dono Miguel morreu, em 2006, não houve uma noite sequer que o animal não tenha estado no cemitério para dormir junto à tumba de seu amado proprietário.
Sim, Cápitan tem casa. Ele foi um presente que Miguel deu a seu filho Dámian em 2005. Só que, desde a morte, o cão preferiu fazer companhia ao dono. E descobriu, inclusive, o caminho sozinho. “O cachorro sumiu. Achávamos que estava morto”, diz a viúva Verónica ao jornal local La Voz. “Até que um dia, quando fui com meu filho ao cemitério, o encontramos lá.”
“O cachorro apareceu um dia no cemitério e começou a dar voltas por todos os lados até que encontrou a tumba de seu dono”, conta o diretor Héctor Baccega à EFE. Cápitan até chega a ir para casa, mas volta sempre às 18h, pontualmente, para não deixar seu dono sozinho à noite.



As imagens falam por si ...



Oração dos Animais

Senhor!
Venho te pedir pelo ser humano!
Venho te pedir por aqueles que ainda não descobriram a nossa missão na Terra........
Venho te pedir por aqueles que nos maltratam, e que não sabem que estão jogando fora a oportunidade de exercitar conosco o carinho de que mais tarde irão precisar........
Venho te pedir por aqueles que nos abandonam nas ruas, em abrigos, em latas de lixo...
Eles não sabem que estão plantando a semente do amanhã, e que mais tarde também irão sofrer o abandono na mão dos filhos, e que também irão amargurar em asílos.....
Venho te pedir por aqueles que nos acorrentam, nos amarram, sem comida e sem água. Não sabem que um dia estarão sedentos de amor, de carinho.
Venho te pedir, Senhor, por todos nós, seres de 2 ou 4 patas, que habitam este espaço terrestre.
Peço Senhor, que os humanos, possam finalmente aprender a grande lição que tentamos incansavelmente ensinar a todos eles: a do amor incondicional.
O Amor verdadeiro.
Olhe por nós!

                                                    Amém




PESQUISADO NA NET

GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 

2 comentários:

Minhas Pinturas disse...

Fiquei emocionada com suas postagens sobre os animais. Esses seres doces e cativantes, às vezes chantagistas... Tenho 3 cadelas e tres gatas. Uma das cadelas só come, e pode ser o melhor menu, se ganhar carinho e pedirmos para ela com voz bem doce:
-Come Gigi come tá bom, tá gostoso...
Ela empurra a panela com o fucinho olha pra gente e come.Pode isso?
beijos,
Léah

Unknown disse...

Aqui em Assis SP há muitos cães abandonados. Pensei em tirar pelo menos um da rua. Por outro lado, vejo também muitos seres humanos jogados por aí.
Cheguei a uma conclusão: cada ser humano, seja ele quem for, carrega em si o mesmo potencial de Cristo. Esta é a convicção do próprio Cristo. Um mendigo pode transformar-se e tornar-se o próprio Cristo. Nesta esperança, procuro resgatá-los não para introduzi-los de volta ao mundo que os inutilizou, mas para levá-los a Cristo. Quando isto acontecer, os animais estarão todos salvos. Se não salvarmos os humanos eles vão acabar com os animais e com eles mesmos.

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...