quinta-feira, 18 de abril de 2013

HISTÓRIAS INTERESSANTES DE ANIMAIS ...


Os seres humanos tem muito o que aprender com 
os animais ... Uma diferença, e já colocam tantos 
empecilhos, uma adoção para muitos um absurdo ...

Então SERES RACIONAIS, aprendam com os
SERES IRRACIONAIS.


FILHOTE DE CHIMPANZÉ ABANDONADO
PELA MÃE É "ADOTADO" POR CÃES.


Chimpanzé de dois anos se considera membro da família canina

Um filhote de chimpanzé nascido em um zoológico na Rússia foi abandonado pela mãe e levado para a casa de um dos funcionários do estabelecimento. Por coincidência, a cadela da raça Mastiff que já morava na casa do funcionário deu à luz quatro filhotes, e não hesitou em adotar o pequeno macaco.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, pouco tempo depois, o chimpanzé já se considerava da mesma ninhada de seus "irmãos" adotivos, comendo no mesmo prato, brincando e dormindo junto deles. Usando uma fralda descartável, o macaco, de dois anos de idade, se adaptou muito bem à nova vida e não sai de perto de sua nova família canina.


GERALD, UMA GIRAFA DE 5 mts, FAZ AMIZADE 
COM ZEBRA EM ZOO INGLÊS.



Uma girafa do zoológico Arca de Noé, em Bristol, na Inglaterra, tomou a iniciativa de fazer "amizade" com uma zebra recém-chegada ao local. Gerald, uma girafa macho de 5 metros de altura, foi flagrada pelas câmeras fazendo contato com a zebra Zebedee, um dos três animais da mesma espécie que chegaram recentemente ao zoológico.
Will Bradbury, funcionário do local, diz que Gerald é conhecido por interagir com outras espécies. "Antes da chegada de sua companheira fêmea, no ano passado, a girafa macho já havia feito 'amizade' com uma cabra e com uma outra família de zebras."


CADELA AMAMENTA CRUZA DE LEOA E TIGRE.


Cinco filhotes de tigreão (cruza entre leoa e tigre) foram cuidados por uma cadela da raça pastor alemão no zoológico de Wuqiao, na China. Segundo o site People Pets, os tratadores notaram que a mãe dos pequenos não possuía leite suficiente para amamentá-los e sobrou para a cadela o trabalho de "ama de leite".
O caso ocorreu em junho de 2010. Nasceram três fêmeas e dois machos que compartilham características de ambas as espécies, como a juba do leão e a pelagem listrada do tigre.




VEADO TEM CADELA COMO "MÃE ADOTIVA".



Na cidade de Durango, no Iowa (Estados Unidos), a "adoção" inusitada ocorreu de forma mais natural. Em 2007, um veado começou a tratar uma cadela como se fosse sua mãe.
Segundo Gale Frederick, proprietário da cadela, Kelsey, como o veado é chamado, foi abandonado pela mãe natural e adotou Candy no seu lugar. 



GATO E CADELA ??




Quando sua cadela estava prestes a dar à luz, a chinesa Li Dajie decidiu comprar um filhote de gato. Talvez os dois acabassem como inimigos, como indica a visão tradicional sobre a dupla de animais, mas, talvez influenciada pelos filhotes que estavam por chegar, a cadela "adotou" o gatinho.
"O gato e a cadela se deram muito bem desde o início e rapidamente se tornaram inseparáveis", relatou a dona. Após o nascimento dos quatro filhotes, o gato começou a tomar leite da mãe adotiva junto aos novos irmãos.
Li disse ainda que os amigos e parentes sempre estão visitando sua casa para testemunhar a incomum relação de mãe e filho entre a cadela e o gato. 




CACHORRO FAZ AMIZADE COM FILHOTE DE 

LEÃO EM RESERVA AFRICANA.




Um cão de caça e um filhote de leão se tornaram amigos na reserva natural privada de Tshukudu Game, na África do Sul. Norman, o cachorro, foi comprado pela reserva para ajudar a afugentar ladrões, mas acabou adotando o leãozinho Bhubesi.

O guarda-florestal Jaco Venter, que criou o filhote de leão, diz que quando se aproxima dos dois, Bhubesi chega a brigar pela atenção do cachorro. Bhubesi, de seis meses de idade, foi rejeitado pela mãe e está sendo criado na reserva por Jaco e sua namorada Wendy.

PASSEIO
A amizade foi registrada pelo fotógrafo de vida selvagem Stu Porter, de 36 anos, que estava em um safári na região. Segundo o fotógrafo, as imagens foram feitas durante a caminhada matinal onde o cachorro é treinado para se mover na reserva.
"Eles são sempre muito amigáveis um com o outro, exceto na hora de comer, quando os instintos falam mais alto. Mas aí eles são alimentados separadamente", disse o fotógrafo à agência de notícias britânica Caters.


( Pesquisado na NET)





O mundo animal é uma verdadeira selva. Predador
caça presa, e assim vai ...
Os animais fazem isso porque precisam sobreviver.
Mas, também pode acontecer casos de amizades 
inusitadas ... 
E isso chamo de AMOR.
Que infelizmente o HOMEM, esta esquecendo 
o seu significado.

GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER


Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...