sexta-feira, 28 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO ...


PENSEI ... LOGO, FALEI.
Bom, indo na manifestação de Marechal ... Como uma cidadã florianense, vamos participar então.

Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em

 si uma forma de violência e um obstáculo ao 

desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.




Não entendo e, acredito que nunca vou entender este povo de Marechal Floriano/ES. ... Eles falam muito que isso é coisa da OPOSIÇÃO e tal. Gente o que devemos é nos POSICIONAR como CIDADÃO ... Estamos ou não numa DEMOCRACIA ??? Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades.#ProntoFalei.



Sim, no meu ponto de vista teve pouquíssimas pessoas no movimento de Marechal Floriano. Mas, também penso que a luta é nacional e não só municipal e todos deveriam ter um pensamento só: O de melhorias políticas e sociais, que não é para mim, para você ... É PARA TODOS NÓS.
Eu, como cidadã florianense/brasileira estive presente, pois acredito, seria um dever de todos. Ah, e devo lembrar APARTIDÁRIA.




Pensei, logo falei ...

Então, com estas manifestações pelo Brasil. Estou aprendendo mais sobre politica e ficando por dentro de assuntos que antes não me eram atraentes, procurando saber de nossos direitos e deveres que na democracia reza. É muito interessante, estou achando ... E sei, que muitos assim estão fazendo, aprendendo mais e mais. Estas manifestações são validas, pois o significado da DEMOCRACIA É : Do Grego Demo=Povo e Cracia= Governo ou seja GOVERNO DO POVO. Sou favorável as manifestações por reformas politicas sim, no Brasil, no Estado e nos Municípios. Não querendo o mal ao atual prefeito, quero si que ele tenha uma ótima gestão para o POVO. E, como reza a DEMOCRACIA é um dever do POVO cobrar. Não vejo nenhum mal nisso cobrar de quem ele (POVO) colocou lá, isso é DEMOCRACIA. Marechal não pode ser tão alienado como tem se mostrado, não e não, independente que vc seja funcionário da prefeitura é um dever cobrar melhorias, você é POVO. Mas, infelizmente Marechal não pensa assim (essa bobeira de oposição na cabeça). Bom, sou uma ACS encostada pelo INSS por causa de um acidente que sofri em 2007, então, nunca tive qualquer ajuda de gestor nenhum (fiquei alguns anos sem receber nada), bom era com certeza um problema meu, né (graças a Deus tive ajuda de amigos).
Compartilho com a ideia de manifestar por melhorias não só nesta gestão e, sim em muitas outras que viram.


É A MINHA OPINIÃO.


Bom, esta foto é demais, rsrsrsrs







GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

2 comentários:

Fabi - Balaio de Gato disse...

E essas manifestações que aconteceram pelo Brasil a fora...fez muita gente parar para pensar um pouco mais sobre os nossos direitos... tenha uma orima semana...

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...