terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FRAGMENTOS... Do Cotidiano (5)


Tem certos fatos...que temos que rir mesmo.

*Baseados em fatos reais.

Vou contar nestes dois casos de: FRAGMENTOS... Do Cotidiano.


1) A CONQUISTA FRUSTRADA 


Conversando com um amigo, ele me confessou que estava apaixonado por
uma vizinha, e que não sabia o que fazer?
Falou que ela sempre ia na casa dele e até viu o violão, ela perguntou se ele sabia tocar? 
E ele apressadamente respondeu que sim. Então ela pediu para que ele ensinasse ela a tocar, e lógico estava vendo neste pedido uma oportunidade.
Como conhecia meu amigo, e sabia que ele não era tão bom assim no violão,
fiquei pensativa, ele sabia tocar um pouco uma música do Zé Ramalho.
E ele todo empolgado continuava a falar, fazendo planos para a tal conquista
com o violão...
Perguntei: Ela já viu você tocar?
Ele falou que sim, pouca coisa, mas como ela não entendia mesmo, gostou.
-Bom, você vai ensinar a tal música do Zé Ramalho?
Ele: -Sim
-E se a garota quiser outra? O que você vai fazer? Perguntei.
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...ai não sei. Ele respondeu confuso.
Continuei, sorrindo: -Você vai ensinando a mesma sempre...acho melhor você procurar outra tática de conquista meu amigo, 
ou aprenda você primeiro a tocar violão.

MORAL:
Primeiro precisamos do alicerce...para depois construir.
Faça planos...mas faça com discernimento.
  




2) O BÊBADO 


Estava no Restaurante Stein em Marechal Floriano, 
nisso passa um moço visivelmente 
embriagado...
Para, olha e me pede dinheiro!
Falo que não tenho!
Ele insiste, que queria cinco reais.
Falo novamente, que também não tinha os cinco reais...
Ele olha, coça a cabeça, e fala:
- Nossa, você tá mal assim?
Respondo sorrindo:
- Moço, tão mal quanto o senhor!
Ele foi embora resmungando. 


MORAL:
O problema do bêbado que deu uma de malandro...ele pecou, como todo 
malandro, pensando que todo mundo é otário



GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...