quarta-feira, 1 de junho de 2011

FAZER A DIFERENÇA ...




RECENTEMENTE POSTEI AQUI PESSOAS QUE FIZERAM

OU FAZEM A DIFERENÇA NESTA VIDA ...

GOSTEI DO QUE LI A RESPEITO, E TAMBÉM FIQUEI

IMPRESSIONADA COM A DEDICAÇÃO QUE TIVERAM

PARA MUDAR O QUE PARA MUITOS SERIA IMUTÁVEL ...

ELAS MUDARAM A PRÓPRIA VIDA E A VIDA DE OUTRAS

PESSOAS ...

SELECIONEI SÓ ALGUMAS , NÃO QUE SEJAM MELHORES ...

MAS, DÁ PARA TERMOS UMA NOÇÃO QUE PODEMOS !!!

INCRÍVEL , TEMOS VÁRIAS PESSOAS NO PODER E COM

CERTEZA TERIAM TAMBÉM O PODER DE FAZER A DIFERENÇA,

MAS, O QUE PENSO É QUE GOSTAM DE SOMAR E , NÃO SER

DIFERENTE , INFELIZMENTE ...





ANTÔNIO CONSELHEIRO

O beato cearense Antônio Vicente Mendes Maciel – Antônio Conselheiro ou Bom Jesus Conselheiro – andou peregrinando pelos sertões do Nordeste brasileiro desde o ano de 1874. Portanto, quando as forças do governo passaram a atacá-lo de forma mais sistemática, a partir de 1896, ele já vinha desenvolvendo a sua missão pacificadora nos sertões há vinte e dois anos. Por isso, o seu legado de Paz, de Harmonia e de Concórdia persiste ainda na memória viva do povo do sertão.









CHICO XAVIER

Chico sempre evitou as manifestações de idolatria em relação a sua pessoa, dizendo-se apenas um Cisco perante a grandeza, conhecimento e pureza dos Emissários Celestes, e nem mesmo as mais de quatrocentas obras fruto de sua lavra mediúnica, via psicografia lhe proporcionaram qualquer tipo de ganho financeiro, sendo todas doadas para o desenvolvimento do espiritismo a benefício da humanidade inteira.




FREI DAMIÃO

Apesar de possuir um carregado sotaque, muitas vezes não era compreendido, Frei Damião conquistou a simpatia dos mais pobres. Acompanhado de outro frade, Fernando Rossi, organizou missões que percorreram quase todas as cidades do Nordeste. Costumava chegar à localidade escolhida às segundas-feiras no final da tarde. Às quatro da manhã de terça-feira, ainda na escuridão, a multidão já se comprimia para ver a procissão.





GANDHI

Há 60 anos, a Índia se libertou do domínio inglês graças à luta de um homem que nunca aceitou a injustiça - e provou ao mundo que uma revolução podia ser feita sem armas.







MARIA BONITA
Ela nasceu no dia 08 de março de 1911, coincidentemente o dia internacional da mulher. Já era casada quando conheceu o homem que a levaria para viver no sertão, na caatinga, em meio àquela paisagem agreste. Sentiu-se atraída por Virgulino Ferreira assim que o conheceu. E a mãe de Maria Bonita contou para Lampião o sentimento da filha. Após um ano de namoro, Lampião a chamou para a dura vida do cangaço. Ela abandonou, sem pensar, o marido que a maltratava. Foi uma pioneira. Após a sua entrada para o grupo, outras mulheres a seguiram.




IRMÃ DULCE
Em seus quase 60 anos de vida religiosa, Irmã Dulce construiu um dos mais importantes trabalhos sociais do país, atendendo a crianças, adultos, velhos e deficientes físicos e mentais.
“O Anjo Bom da Bahia”, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce,






GORETT

.. ser veterinário não é só cuidar de animais.
É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica,
é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.
"Todos nós podemos nos formar em veterinária, mas nem todos serão veterinários."
E GORETT TEM AMOR INCONDICIONAL POR SUA PROFISSÃO .






LUCINHA ARAÚJO

MÃE QUE FEZ DO LUTO UMA LUTA ...
Apesar de ter perdido um filho, Lucinha Araújo “adotou” os filhos de coração. Pois é como mãe que ela trata as crianças e jovens abrigados na ONG. Desde o acompanhamento das atividades escolares à permissão para fazer programas com amigos ou convidá-los para dormir na casa, tudo passa pelo seu olhar cuidadoso. E é neste momento que se percebe uma grande vitória dos portadores do HIV: a diminuição do preconceito. Segundo Lucinha, as escolas, professores e amigos conhecem a situação de saúde das crianças que vivem ali e, nem por isso, elas deixam de levar uma vida normal como qualquer outro colega da mesma faixa etária. Não são rechaçadas pelos amigos, nem pelos pais dos amigos.





BERNADETE TSCHAEN

MÃE QUE FEZ DO LUTO UMA LUTA ...

Caminhada por Justiça e Paz no Trânsito; A organizadora do movimento pacífico, Bernadete Tschaen, a “Dete”.
O objetivo da caminhada, segundo Dete, é atrair a atenção das autoridades e políticos do Brasil para que sejam criadas leis com mais rigidez e punições severas para quem for flagrado ao volante com sinais de embriaguez.






PROFETA GENTILEZA

O nome de “Profeta Gentileza” foi ganho porque vivia pregando o amor, a paz e jamais dizia a palavra “obrigado”, pois dizia que obrigado vinha de obrigação e preferia dizer “agradecido” e falava sempre “por gentileza”
“Sou maluco para te amar e louco para te salvar”.
A gentileza sempre nos soou como um sentimento leve, despojado e generoso. Assim também era José Datrino, o homem que renunciou à materialidade para se tornar o professor do amor, da compaixão e da beleza de espírito.









A BÍBLIA FEZ E FAZ A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS ...
É ATRAVÉS DELA QUE TEMOS OS ENSINAMENTOS
DE VIVER ...
MUITOS NÃO ACREDITAM ...
ACREDITO SIM , HOUVE MUITAS MUDANÇAS ,
E QUE MUITOS A USAM PARA GANHAR DINHEIRO
FÁCIL ... INFELIZMENTE ...
ELA NOS MOSTRA QUE TEMOS UM SER SUPERIOR
PARA NOS GUIAR !!!



GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...