terça-feira, 16 de agosto de 2011

EM NOME DE DEUS !!!








Nicolas Cage protagoniza Season Of The Witch no papel de Boehmen, um cavaleiro do tempo das cruzadas do século XIV, que junto com o seu melhor amigo e parceiro de batalhaFelson (Ron Perlman) crescem cansados de matar pecadores e infiéis em nome de Deus, para a igreja de Inglaterra. Após de 12 anos de lutarem lado-a-lado, eles decidem que está na altura de quebrarem o seu voto, deixando o “exército de Deus”, e sendo declarados como desertores.









Sob o domínio Romano, a cidade de Alenxadria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.Recheado de boas interpretações e cenas marcantes, vale a pena conferir "Alexandria" e, claro,  encaminho para os interessados.



Até hoje, que se saiba, a Igreja Católica não reconheceu a injustiça cometida contra Hipátia, talvez porque isso significasse a capitulação perante todos aqueles que defenderam, e defendem ainda hoje, que o cristianismo, no que tem de melhor, tem uma dívida em relação às religiões antigas. Por outro lado, o sectarismo religioso continua a ser a fonte da maioria dos males que afligem a humanidade.
















COLOQUEI O EXEMPLO DE DOIS FILMES QUE GOSTEI MUITO !!!




E ATÉ HOJE MUITOS CONTINUAM NA MESMA , NÃO MATANDO ...


MAS , COLOCANDO-SE ACIMA DO BEM E DO MAL !!! 


E EM NOME DE DEUS , ACREDITAM QUE SÃO OS DONOS DA 


VERDADE ... 


" DIZENDO, QUEM VAI E QUEM NÃO VAI PARA O CÉU ."


POLITICAMENTE FALANDO , SÃO TANTOS QUE FORAM ELEITOS 


EM NOME DE DEUS OU MELHOR USANDO O NOME DE DEUS !!! 


E NO CASO DOS HOMOSSEXUAIS ENTÃO , LOTARAM BRASÍLIA ... 


COM BÍBLIAS , ORANDO E REZANDO ( SE FOSSE EM OUTRAS ÉPOCAS 


ESTARIAM AO INVÉS DE BÍBLIAS, COM ESPADAS MATANDO EM NOME 


DE DEUS ) , É MUITO PRECONCEITO , DESCRIMINAÇÃO " EM NOME DE 


DEUS."


E AS IGREJAS ??? 


" PEQUENAS IGREJAS , GRANDES NEGÓCIOS !!! "


IMAGINE AS GRANDES ??? 


COMO DIZEM ???


SOMOS TODOS IRMÃOS !!! 


- ENTÃO , PORQUE AS DIFERENÇAS ??? 




DEUS É AMOR ... ENTÃO AME !!!


O AMOR PURO ... 


AME SEU IRMÃO ...


SEM DESCRIMINAÇÃO !!! 






EU ACREDITO EM DEUS , E SEMPRE DIGO QUE :



NÃO ADIANTA IR A IGREJA,ORAR OU REZAR E FAZER 

TUDO ERRADO...








GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 




"Tu pouco dás quando dás de tuas posses. É quando dás de ti próprio que realmente estás dando. É belo dar quando solicitado; é mais belo ainda dar quando não solicitado; dar por haver apenas compreendido." Gibran Khalil Gibran





6 comentários:

Giovana Schneider disse...

EM TEMPO:

Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo. Nunca se esqueça disso! “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”

Conexão da Graça disse...

Oi Giovana! Ótima abordagem e ótima sugestão de filmes!

A religiosidade divorciada do amor e compreensão, sempre foi e será um instrumento que patrocina o inferno na vida das pessoas, ao invés de conduzí-las a experimentar o céu!

Realmente Jesus não tem nada a ver com esse negócio de "Exército ou Guerreiros de Deus".

Deus não precisa de pessoas com essas prerrogativas, e sim, de ser humanos "humanizados" que se disponham a aceitar as diferenças entendendo que todos são alvo da Graça e misericórdia de Deus!

As atrocidades cometidas pela religiosidade, quando não são físicas são psicológicas, o que a torna detestável quando não é praticada sob a ótica do amor!

Um grande abraço!

Franklin

Giovana Schneider disse...

Obrigada amigo Franklin,gosto muito de seus comentários que são sempre com sabedoria e discernimento!!!
Abraço carinhoso ...

GIOVANA

Anônimo disse...

Giovana,obg pela sua visita. Eu hoje já tinha passado pelo seu blog. É uns dos blogs que sou fiel praticamente todos os dias. É!!! Seus textos,palavras por vc ditas, escritas com a ponta de uma caneta,como um pincel de um pintor,fora! Palavras que vem do mais profundo da sua Alma, e que chegam a nossa tela como uma pintura expressiva do mundo de todas as cores.

continuação de uma otima semana pra vc.
Abraços deste,que te admira!

Cida disse...

Penso que se todos praticassem um só mandamento, que é: - "Amai ao teu próximo como a ti mesmo",
o mundo teria conserto.
O maior problema do mundo, atualmente, é a falta de amor ao próximo.

"Não faça ao outro, o que não gostaria que fizessem com você"...

Simples, não?

Que a flor da Esperança volte a reinar no coração do ser humano!

Beijinhos, e tenha uma linda e feliz quarta feira.

Cid@

Histórias do Rio de Janeiro disse...

Concordo em número, gênero e grau com vc amiga, minha religiosidade está muito além de carregar uma bíblia debaixo do braço e chamar o próximo de irmão. Minha religiosidade está na alma e nas boas ações, está em não ter inveja e nem desejar o mal ao meu semelhante( não cobiçar a mulher do próximo ainda não consegui alcançar essa etapa kkkk), mas vivo minha vida tentando ajudar sempre que possível e nunca, em hipótese alguma, deixando de acreditar num mundo melhor.
Beijos!

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...