sexta-feira, 9 de setembro de 2011

OS CAMINHOS DA VIDA ...




NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO OS PRÓPRIOS CAMINHOS DA VIDA
QUE SE ENCARREGAM DE REALIZAR OS ENCONTROS ...
MUITAS VEZES O ENCONTRO COM NÓS MESMOS !!!





A OPORTUNIDADE QUE A VIDA NOS DÁ DE CONHECERMOS 
MELHOR NÓS E A QUEM ENCONTRAMOS NO 
CAMINHO ...




OUTRO DIA FUI NA LOCADORA DEVOLVER UM DVD ...
A DONA DA MESMA OLHOU PARA MIM E PERGUNTOU 
COM CERTA CURIOSIDADE !!!
- VOCÊ ANDA DE MULETA AINDA POR CAUSA DAQUELE ACIDENTE ???
- SIM !!! RESPONDI .
- MAS, PENSEI QUE VOCÊ ESTIVESSE MELHOR ???
- E EU ESTOU MELHOR , A MADONNA ( NOME QUE BATIZEI A MULETA ) ATÉ 
COLOQUEI NOME NA MULETA , É MINHA COMPANHEIRA DO DIA-A-DIA E RI.
UM SENHOR QUE ACOMPANHAVA O DIÁLOGO, FALOU ...
- ELA RI ( ACHO QUE PENSOU : RI DESSA SITUAÇÃO DE MULETA).
OLHEI PARA ELE E AINDA SORRINDO, FALEI ...
- LÓGICO QUE TENHO QUE RIR , PODERIA TER SIDO PIOR E AO INVÉS DE 
MULETA , PODERIA ESTAR NUMA CADEIRA DE RODA OU VEGETANDO . 
O HOMEM OLHOU PARA MIM E PARECEU NÃO ENTENDER A MINHA 
COLOCAÇÃO, E NÃO FALOU MAIS NADA !!!
ACHO QUE ELE PENSOU :
COMO PODE RIR E PRECISAR DE MULETA PARA CAMINHAR ???
ME DESPEDI E SAI COM UM SORRISO NOS LÁBIOS !!!


E PENSEI QUANDO CAMINHAVA PARA CASA ...
AS PESSOAS ESTÃO ACOSTUMADAS A OUVIR RECLAMAÇÕES, E 
É INTERESSANTE ESSES ENCONTROS NOS CAMINHOS DA VIDA.





NOS CAMINHOS DA VIDA APRENDEMOS QUE :
ESTA EM NOSSAS MÃOS AS DECISÕES, MESMO QUANDO 
TUDO PARECE DESABAR, CABE A NÓS DECIDIRMOS,
ENTRE RIR OU CHORAR ...
ENTRE IR OU FICAR ...
ENTRE DESISTIR OU LUTAR !!!






GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

6 comentários:

Juju Porcino Loureiro disse...

Adorei esse seu "cantinho especial"!
PARABÉNS!!!
Virei sempre aqui e ficarei feliz com a sua visita.
Ah! já estou lhe seguindo, me siga tb.
Beijos e fique com DEUS!

Anônimo disse...

LINDO!!! Lindo essa tua forma de encarar a vida, e viver a vida. Lindas essas paisagens... Lindo! Essa linda Mulher na foto.
Giovana, ao olhar essa sua foto linda, veio na minha mente, eu meu espirito que verdadeiramente os anjos de Deus cuidam da beleza, das suas filhas...

Se este final de semana o Sol aquecer teu rosto. Sente! Os raioz de toda minha amizade em voce!

Se a chuva percorrer teus cabelos e descher no teu rosto! Sente toda frescura da minha amizade.

Se o vento forte tocar o teu rosto! É a força da minha amizade, loufada de ar fresco, de uma fresca e nova amizade, que Deus colocou no meu coração...

Beijos e abraços querida amiga!

HENRY

Evanir disse...

Hoje venho desejar um
feliz final de semana.
E deixar um convite
venha dar uma passadiha
na minha postagem .
E meu aniversáro.
Bjs com carinho.
Evanir
Uma caso triste as pessoas muitas delas se acham superior e que nada na vida acontece com eles .
Esquecendo sempre de Deus.
BJS minha amada.
Evanir

Unknown disse...

Olá Giovana...

Linda mensagem e belas fotos... muito legal o modo como você se expressa...

Ótima Semana!

Bj

Anônimo disse...

Querida amiga Giovana, eu tenho sentido a sua falta. Não sei o que se passa com voce, o porque dessa sua ausencia. Mas rogo a Deus que esteja tudo bem com voce...
Eu sinto tambem, muito a falta dos seus comentarios de incentivo e animo, lá no meu cantinho.

Que os anjos de Deus te protejam querida amiga Giovana. Abraços fraternos!

Cida disse...

Querida Giovana,

em primeiro lugar, você é muito linda e simpática.
:)

Quanto à postagem, também penso dessa forma.
De manhã, quando acordamos, temos duas opções: ou escolhemos ser felizes e radiantes, ou escolhemos ser infelizes e amargos...

MAS É TÃO MAIS FÁCIL ESCOLHER SER FELIZ!!!

Afinal, a vida é uma só...pra que é que vamos desperdiçá-la, né?

Beijão pra você, e te cuide.

Cid@

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...