quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PARÁBOLAS PARA UMA BOA REFLEXÃO ...





A parábola da rosa







Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.
Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa; as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muito de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor - olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Fiquem com a luz do amor.







UMA REFLEXÃO SOBRE SER MELHOR OU PIOR QUE ALGUÉM 





Achamos sempre que somos independentes, auto-suficientes, superiores, mais bonitos, mais inteligentes, e que as pessoas que não tem esses atributos, são inferiores a nós, e não precisamos delas para nada. Mas será que funciona dessa maneira? Conhece a história do sapo, que atraído pela beleza da rosa, ficava ao seu lado diariamente, mas foi convidado a se retirar por estar ofuscando sua beleza? Mas, como na vida real, tempos depois o destino lhe deu uma lição e a rosa começou a mostrar sinais de desfalecimento, demonstrando a perda de sua beleza. O sapo passando por ali, ficou curioso para saber o que teria acontecido à rosa e perguntou: “o que aconteceu com você”? E ela respondeu: “não sei o porquê, mas depois que você foi embora eu desfaleci”. O sapo respondeu: “quando eu estava aqui, eu comia todas as pragas que se aproximavam de ti e por isso era a mais bonita do jardim, mas, você me desprezou e preferiu ficar sozinha com tua soberba. Adeus dona rosa: vou ao encontro daqueles que me querem bem”.
Será que estamos tratando bem nossos semelhantes? Quantas pessoas já mandamos sair da nossa presença por estarem ofuscando nossa imagem na sociedade? Nós valorizamos aqueles que nos servem? Percebemos sua função, ainda que muito inferior à nossa? Pense nisso e reveja seus conceitos, pois poderá melhorar sua vida. Portanto: “Oriente a sua mente e mude a sua vida”.




GOSTO DE PARÁBOLAS ... 
GERALMENTE NÃO SEI A AUTORIA ...
FALAR POR MEIO DE PARÁBOLAS SE TEM BOM INTENDIMENTO,
JESUS TAMBÉM SE FAZIA ENTENDER POR MEIO DELAS !!!




GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 

5 comentários:

Anônimo disse...

Ricos ensinamentos para a vida nessas parabolas...

Giovana, lendo esses textos lembrei de uma linda rosa que encontro nos meus passeios pelo Jardim da Estrela. Essa Rosa esta plantada mesmo atrás de um banco de jardim.
Sento por alguns minutos a contemplar a sua beleza, chego a falar com ela, quando ninguem passa no momento. Os espinhos da Rosa a tornam completa na sua beleza...
O canto das Rãs, parece uma sinfonia que acompanha toda aquela beleza e encanto da flor. Que me dá todo seu aroma e beleza, recuso retira-la do seu lugar, porque essa linda flor é de todos... E não pertence a ninguem...

Abraços fraternos amiga Giovana!

Conexão da Graça disse...

Oi Giovana, sou suspeito pra falar desse assunto rsrsrs...

Certa vez escrevi um texto ácido e alguém disse baseado no meu sobre nome que toda rosa tem seus espinhos.

Não sabia se ria ou chorava de raiva, pois os espinhos agora estavam me alfinetando rsrsrs.

Um ABRAÇÃO querida.

Giovana Schneider disse...

kkkkkkk...
Só vc mesmo meu amigo FRANKLIN,levando alfinetadas
por causa do seu texto,gostaria até de ler.

ABRAÇO CARINHOSO PARA VCS MEUS QUERIDOS AMIGOS...


GIOVANA

franciete disse...

Amiga vim parar aqui pelo caminho do Henry, e, permita-me que lhe diga adorei suas parábolas, são lindas e nos enchem a alma , nos fazem sentir e ver que todos somos feitos do mesmo barro apenas muda a forma.
Eu me condeno, quantas vezes eu já pratiquei estes actos, de em dias em que me sinto menos bem, me irritar com a presença de quem me é mais querido, depois me arrependo e peço desculpas, mas as desculpas não se pedem evitam-se.
O ser humano não é perfeito, perfeito foi Jesus mas mesmo assim o condenaram e o mataram, espero voltar mais por aqui se por acaso me permitir.
Tenha um lindo fim de semana com saúde paz e muito amor, beijinhos de luz e muita paz em sua vida...

Unknown disse...

Giovana,querida...

Realmente muitas das vezes mandamos embora quem na realidade precisamos ter por perto.
Linda ... reflexão...

bjs

Ótima Sexta...

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...