sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DOS PROFESSORES ...

UM DIA PARA SE COMEMORAR ... E RECORDAR ...




RECORDO-ME DA MINHA PRIMEIRA PROFESSORA ,
O NOME DELA ERA FLORISBELA ... 
ESTUDAVA NO GRUPO NOVO , HOJE O " ELISIÁRIO FERREIRA FILHO ".

SER PROFESSOR NÃO É PARA QUALQUER UM ...
É TER DOM ,
LEVA CONSIGO UMA ABENÇOADA MISSÃO ... 
DE ENSINAR  O  BEABÁ ,
ESTE É O PRIMEIRO ESTÁGIO ...
DEPOIS TEM MAIS O DE QUALIFICAR , 
E ASSIM VAI ...
NA ABENÇOADA MISSÃO VEM O ENCAMINHAR ,
ENCAMINHAR PARA A TÃO SONHADA PROFISSÃO !!!

PROFESSORES DO :

* JARDIM DE INFÂNCIA 
* ENSINO FUNDAMENTAL 
* ENSINO MÉDIO
* CURSINHOS PRÉ-VESTIBULAR 
* CURSOS PROFISSIONALIZANTES 
* FACULDADE 

ENFIM A TODOS ...

PARABÉNS AOS NOSSOS QUERIDOS 
MESTRES !!!


GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 



3 comentários:

Unknown disse...

Cara amiga Giovana!!!Perdão, agora fiquei "vermelho sãopaulino", comentei no seu blog,que achei muito legal e esqueci de participar.Mas já corrigi o lapso.Pois é, nossos professores deveriam ter do Estado uma melhor atenção, tanto a nível salarial, como também de condições de trabalho e capacitação.O nosso Brasil só terá um futuro brilhante, se o governo investir maciçamente em educação.Parabéns pela postagem!!
Bom domingo!! Abração! Rubi.

Conexão da Graça disse...

Giovana, me lembro de alguns professores que foram especiais na minha vida, entre eles Dona Ediméia da 1ª série, essa creio que ninguém esquece e o Junião do ensino fundamental que deu aula de algumas disciplinas.

Gente boa que vejo até hoje no cotidiano e que sempre despertam em mim inspiração e alegria por ter tido eles como amigos, mais do que mestres, principalmente o Junião.

Os professores estão precisando de um pouco mais de dignidade e reverência por parte de alunos, pais e pricipalmente autoridades governamentais.

Ótima homenagem!

Giovana Schneider disse...

Com certeza meu querido amigo,o que falta é a atenção para os nosso queridos professores que sofrem tanto com o descaso,infelizmente!!!

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...