sábado, 7 de abril de 2012

O Verdadeiro Sentido da Páscoa ...



A Páscoa é um dos momentos mais importantes para os cristãos, onde celebrado a morte e ressurreição de Jesus Cristo, em sinal da nova aliança feita por Deus com seu povo amado.






A data é comemorada todos os anos na época do equinócio, que é lembrado logo após o primeiro domingo de lua cheia. Esta data acaba caindo entre os dias 21 de março e 25 de abril, e por isso não temos sempre o mesmo dia de comemoração da páscoa.


A páscoa teve sua origem em uma festa judaica


E a páscoa tem sua origem em uma festa judaica, que celebra a saída do povo judeu do domínio do faraó do Egito, segundo as descrições do livro do Êxodo que pertence aos livros na bíblia.
Nesta época Deus mandou 10 pragas ao Egito para que o faraó libertasse os judeus do cativeiro. E como o faraó era um homem de coração duro, não deixava o povo judeu partir. Daí Deus mandou a décima praga, que veio a matar todos os primogênitos do reino, mas para que seu povo não fosse afetado pelo anjo da morte lhes foi ordenado imolar um cordeiro e passar o sangue dele nas portas de suas casas, como um sinal.


Este sinal era visto pelo anjo da morte que passava direto por entre estas casas. Mas no palácio do faraó e todo seu povo, todos os primogênitos foram mortos, o que fez o faraó libertar o povo judeu de seu jugo.
Daí a época da páscoa ficou conhecida como a época da liberdade, da passagem do povo judeu da escravidão para liberdade. E esta mesma data é celebrada na festa cristã, com Jesus sendo lembrado pela sua ressurreição, após ter sido morto na cruz e posto em um sepulcro.


Festa cristã

Na semana da Páscoa Cristã lembramos-nos da ultima ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, onde ele institui ali o sacramento da comunhão de seu corpo e seu sangue, e pede a todos que repitam este ato em sua memória ao longo dos anos.
E nos sentimos mais em paz nesta época, principalmente pela mensagem viva do amor que Jesus teve, e tem sempre com seus filhos. Este amor que demonstra todo amor de Deus com seu povo, e com todos que seguem seu caminho de luz e amor.
Entre os símbolos da páscoa cristã que são muito lembrados nesta época temos: a cruz, que nos faz recordar da morte de Jesus Cristo para remissão de nossos pecados; o Círio Pascal, que representa a luz do mundo, que é Deus; o cordeiro, que nos lembra de Jesus sendo morto por seu povo; o pão e o vinho, que tem o sentido da vida eterna; a colomba pascal, que representa a descida do Espírito Santo sobre a terra; e o sino, que nos traz a alegria pela ressurreição de Jesus Cristo.


À VOCÊ E SUA FAMÍLIA OS VOTOS DE UMA FELIZ PÁSCOA , 
ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ... 


GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

Um comentário:

Voar Longe disse...

__♥♥♥
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥ ♥♥♥♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥FELIZ PÁSCOA!
___♥_____W_____♥ MUITA PAZ!
_____♥♥_____♥♥ ♥♥♥♥
_______♥♥♥♥♥

Um grande e carinho abraço.

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...