terça-feira, 26 de junho de 2012

AMOR FRATERNAL




AMOR QUE DEVERIA EXISTIR ...
MAS , INFELIZMENTE NÃO É O QUE VEMOS !!!




O amor  fraterno é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.

Geralmente, este sentimento fraterno acontece entre irmãos, que podem ter afinidade sanguínea ou não, e também entre homens e mulheres. É um sentimento de dedicação absoluta, sem qualquer outro interesse, que não seja o fazer o bem,  sem jamais desejar algo em troca. Muitas vezes estes sentimentos de afeto que ligam as pessoas, são decorrentes não só de laços familiares, como religiosos ou patrióticos.

O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundo e compromissado.


VIVER EM FRATERNIDADE ... 
VER NO PRÓXIMO UM IRMÃO E , AMAR  INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, CREDO ...
E OUTRAS COISAS DA INDIVIDUALIDADE DE CADA 
UM ... 
E, SE ASSIM FOSSE  PODERÍAMOS VIVER O AMOR FRATERNAL UNIVERSAL ... 
POIS, TODOS SOMOS IRMÃOS !!! 

É ALMEJADO MAS APENAS UTÓPICO ... 
SIM , É UTOPIA !!! 

MAS , CREIO QUE UM DIA ... 
QUEM SABE UM DIA ???




VIVER , AMAR E NÃO MATAR ... 


GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 

Um comentário:

Wonder disse...

Toda forma expressiva comjuga consigo aquilo que que os meus e os teus pensamentos pode transmitir em questao de milesimo ou de segundos, seja de uma forma falada ou expressada por meio de uma gravura ou por meio de uma simples e elaborada nota de roda pé.
Confesso se eu podesse ficaria por aqui o resto da vida a contemplar de maneira plausiva aquilo que de uma maneira direta e indireta deixas fluir do seu mais intimo e puro coração....Deixo-te um bj carinhoso e que o seu final de semana e o iniciar dele possa conservar-te assim...Especial.

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...