terça-feira, 2 de outubro de 2012

VIVER NO INTERIOR ...



É BOM MAS, JÁ FOI MELHOR !!!


Marechal Floriano/ES. 
Uma média de 14 mil habitantes, onde todos praticamente 
se conhecem ... 
MAS, QUE O BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE 
E OBRIGADA(O),
PEDIR A BENÇÃO DO PAI E DA MÃE ... 
VIROU COISA DO PASSADO.
Não nasci em Marechal, fui morar com apenas 2 anos ... 
Então, é como se tivesse nascido lá.


Onde minha infância foi realmente vivida e, 
que trago boas lembranças ...
De amizades que perduram até os dias atuais.

Dos desfiles escolares com as ruas que não eram 
calçadas. 


Da inauguração da ponte que , foi um 
ACONTECIMENTO.
(EU ESTAVA LÁ )


A estação que trouxe movimento  
para Marechal nos áureos tempos no século 
passado.


Como era a FARMÁCIA REGINA antigamente.
Eu moro até hoje naquela rua do lado.



A atual praça ( gostava como era antes) ... 
No meu ponto de vista esta não tem nada haver 
com Marechal. 
Penso que estas mudanças deveriam antes ser 
mostrada a população e, levar em conta as 
opiniões. 


Quando falo que já foi melhor viver no interior ... 
É que antes podia-se dizer :  
Cidade do interior é um lugar pacato.
Atualmente isso não é mais verdade, muitas 
coisas acontecem ... 
Como o caso da morte violenta do meu irmão 
em 1999 e também o caso horrível do MANÍACO DO 
TÁXI neste ano de 2012, dentre outros ...




E o meu livro está caminhando ... 
TÍTULO PROVISÓRIO : 
MARECHAL TEM HISTÓRIA

GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER 

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...