quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

RUA BELARMINO PINTO, 144


Centro, Marechal Floriano/ES.


O ponto de referência da casa:
UMA FUNERÁRIA

O ponto de referência para os amigos:
A VARANDA 



Bons momentos vividos e, momentos de superação 
também ...
O horizonte da minha vida, que avistava na época 
depois do meu acidente, sentada na varanda ...
Quanto bem me fez e, também muitas lagrimas 
compartilhei com este horizonte.

Foram muitos momentos marcantes vivenciados na
rua Belarmino Pinto, 144:
*A morte do meu irmão ( 1999)
*A morte do nosso pai ( 2000 )
*A quase minha morte ( 2007 )
*A fuga infeliz do meu outro irmão com álcool/drogas.

Já tinha morado na rua Belarmino Pinto, em outra 
casa ( A CASA VERDE ), passei boa parte da minha
infância, adolescência e juventude na casa verde ...
Mas, é outra história.
O depois , sempre temos o antes e o depois ... 
E o depois veio na casa 144 ...



Que sempre vou lembrar das boas conversas 
na varanda, desabafos de amigos e, também de 
alegrias compartilhadas como:
Aniversários da mamãe, conversas jogadas e muito 
mais ...
Sempre penso:
Se esta varanda falasse ???
Sairia um livro dela.


Foram momentos que não tem como deixar 
apagar ...
Vou contar um caso curioso que aconteceu dias 
antes, quando já estava praticamente acertado o 
começo da reforma desta casa 144, que no começo
seria da cozinha e, do quarto que viraria uma área 
de serviço ...

"... Um dia chegou uma correspondência que foi 
entregue pelo vizinho, peguei e vi que era para o
meu pai Florentino Schneider, era um envelope 
de uma associação religiosa ( Católica ), olhei e 
abri ... Era da MEDALHA MILAGROSA, veio 
junto uma medalha e uma novena com o endereço 
do papai, até então nunca tinha recebido uma carta 
endereçada para o nosso pai.


Contei para algumas amigas e, também para 
minhas irmãs ... 
Então, fiz a novena pedida e coloquei a medalha 
na porta de entrada da casa. É algo para se pensar, 
já tinha se passado doze anos da morte de nosso pai 
nunca tinha recebido alguma correspondência 
para ele ...
Penso que foi uma ajuda de nosso pai de como podia,
para a nossa casa ..."
MISTÉRIOS DESTA VIDA.


E a casa da rua Belarmino pinto, 144 é outra 
mas, continuará sendo a mesma, com ótimos 
momentos da varanda.

 MUDANÇA É BOM E, QUANDO O 
APRENDIZADO VEM JUNTO, SOMOS 
ABENÇOADOS ...
QUE ASSIM SEJA.


GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER


Nenhum comentário:

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...