quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A RECORDAÇÃO DE UMA DATA.


O tempo passa, os anos voam ... 
Naquela bendita data, os pensamentos voltam.


Incrível todo ano é assim, e acredito que vai  
ser sempre.
No final de setembro, me vem lembraças de 
acontecimentos distintos ...
Set/2007 = O acidente de carro com minha amiga 
Michelle, no qual a sua vida foi ceifada.
Set/2008 = Encontrei um anjo que iluminou a
minha vida.
Em 30/09/2007 a MORTE marcou a minha VIDA.
Em 28/09/2008 o AMOR marcou a minha VIDA.
Acontecimentos esses, que me fizeram enxergar a vida
de forma diferente, que nossos planos nem sempre são
como planejamos, e numa curva tudo pode ser mudado.
São os caminhos desta vida que não entendemos no 
momento. Mas, com o tempo percebemos que nada 
nesta vida é por acaso ...
E os anos vão passando, e as lembranças ficando.
Muitos dizem:
- Nossa, já faz tanto tempo, né.
Penso que não sei a dimensão do tempo ...
Não sinto que já tem tanto tempo ou não.
Minha vida mudou, eu mudei ...
Muito aprendi e cresci.


Lembrei-me então de um trecho de Saint-Exupéry: “Cada um que passa em 
nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa a sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso”.


* UM acidente na BR 262 
UM ano depois ...
UM encontro casual*

Nada nesta vida é casual ... Tudo, acredito é
predeterminado.
Então, tudo aconteceu pois realmente tinha que 
acontecer ...
As lembranças, comigo vão ficar nesta viagem
da vida, que pode ser longa ou curta e nela
temos acontecimentos bons e ruins ...
São tristezas e alegrias que fazem parte.
E na viagem continuo até meu tempo acabar, 
que com certeza está PREDETERMINADO.

GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

Um comentário:

Tetê Moreira disse...

Minha linda amiga escritora rsrsrs, eu adoro ler seus blogs, sempre o faz de uma forma muito intensa e verdadeira, nada nessa vida é por acaso mesmo, então temos que estar sempre alertas para extrairmos todas as coisas boas , afinal essa vida é um grande aprendizado,para a nossa evolução espiritual, grande abraço amada.

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...