segunda-feira, 21 de julho de 2014

MARECHAL FLORIANO ... Momento Nostalgia (2)



Resgatando Memórias.

UMA LENDA URBANA ...
Marechal Floriano, também já teve as suas lendas.


Nesta época, eu estudava no Grupo Velho ( em Marechal tinha o Grupo Velho, e o Grupo Novo ), era uma construção antiga ( acredito, que por isso era chamado de Grupo Velho ). Os banheiros ficavam nos fundos, e para chegar lá tinha que passar por um imenso corredor ( quando cresci, vi que não era tão imenso assim ), o local em si já era um pouco assustador. 
Um dia, chegou uma assustadora novidade entre as crianças: 
Uma Lenda Urbana. Todas nós, ficamos apreensivas com a novidade.
Que era mais ou menos assim ...
"... Uma professora tinha sido morta, e toda retalhada com uma gilete e para o sangue ser contido, colocaram algodão nos ferimentos, quem tinha feito isso? um aluno que não gostava dela. E agora a mulher de algodão ficava nos banheiros para assim conseguir se vingar do aluno malvado, então rondava todos os banheiros escolares ..."
Uma história tétrica, para os ouvidos de crianças, com a imaginação fértil ... Ai, veio o medo. Medo de ir no banheiro e ficar de cara com a "MULHER DE ALGODÃO", uns diziam que já tinham visto. Foi uma época difícil.
... Lembro-me que uma vez fui no banheiro, e passar pelo corredor já dava medo, quando cheguei no banheiro, fiquei um bom tempo para certificar se a mulher de algodão estava la dentro ou não, conclusão: não entrei, voltei para a sala de aula e decidi aguentar até chegar em casa ... Com o tempo essa história se evaporou, mas acredito que muitos ainda se lembram da terrível MULHER DE ALGODÃO, e também de outras lendas ... 



PS: Hoje, o Grupo Velho não existe mais ( nele houve várias reformas), já foi o Apollo XIII, Posto de Saúde e atualmente é a Secretária Municipal de Saúde Cesar Vello Puppin. 

Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...