quinta-feira, 14 de maio de 2015

Escrevendo um pouco...


Gosto de escrever, como estou um pouco ausente do blog...sempre que posso, escrevo alguma coisa no facebook...aqui vai algumas postagens minhas:

PS: Em breve estarei de volta no blog. 



São Situações e Situações...
Tem situações que a vida nos apresenta, que ficamos sem saber como reagir...ficamos de cara. Mas, com calma, vamos analisando, vamos entendendo,vamos reagindo, isso aos poucos... Como um "furação" que passou, fez a festa, e se foi...depois, o que se tem a fazer, é reconstruir o que o "furação" deixou...com mais estrutura, pois agora você aprendeu, que "furações" por sua casa, ainda pode passar. 
Conclusão:
Temos sempre que aprender, com qualquer situação que a vida nos apresenta.

#VarandaMinha Emoticon heart
Você tem seu lugar...e, é um lugar que gosto, pois ali sentada, fico bem. Varanda Minha um lugar de conversas, um lugar também de debates...sempre falo, ainda bem que a Varanda não fala, o que sabe guarda, pois só escuta, ela também escuta meu silêncio quando não quero falar, e só nela ficar. Ficar e pensar, a resposta logo vem...Varanda Minha, quantos cafés, e cervejas também, foram e ainda são, ali compartilhados. Varanda Minha você é pequena, mas quando podemos ali nos aconchegamos.
Lembro-me de um passado já um pouco distante, quando minha irmã Néia me dava banho (depois do acidente), ali me colocava sentada, ficava muitas vezes sozinha, e de lá podia ver o meu horizonte, e olhando o horizonte da Minha Varanda,aprendi, que por mais que a vida, muitas vezes nos assusta, que pior que tudo parecia estar... Eu iria Superar, e Graças a Deus estou Superando, a cada Dia.

BOA NOITE MEUS QUERIDOS... Emoticon heart
Grata meu Deus por este dia vivido, por todos que amo...agradeço por minhas lutas e também alegrias, pois assim sinto o meu crescimento espiritual, sei que muitas vezes sou fraca, mas encontro em ti minha fortaleza, que me dá forças para seguir. Que o descanso seja abençoado, para um maravilhoso renascer no amanhecer que nos aguarda. 

BOA NOITE MEUS QUERIDOS... Emoticon heart
Grata Senhor, por este Dia que nos foi Presenteado...Grata Senhor, pelo aprendizado adquirido...Grata Senhor por esta Noite que nos deste, para um descanso abençoado.

Num dia qualquer, um bate-papo qualquer...
As preocupações nos tira muitas vezes do sério, ficamos até de cara amarrada.
Assim nos posicionamos, perante a certos obstáculos impostos pela vida, pensando no que pode vir a acontecer?? ou se vai acontecer??
Não podemos ficar assim, pois o que está predestinado a acontecer, vai acontecer, e não vai ser as nossas preocupações que vai fazer mudar, certo?
Então, o que devemos fazer?
Conclusão: Em primeiro lugar, nos acalmar. Pois tudo que fizer, tipo, perder o apetite, ficar mal-humorado, não, não vai te levar a lugar algum e nem mudar situação nenhuma.
Viva, tem certas coisas nesta vida, que não podemos mudar.
Não, não estou falando em acomodação...nem tampouco estou ignorando que os momentos ou fases difíceis na vida existam. Sim, os dias ruins podem acontecer, mas, mesmo com eles, podemos aprender a nos controlar, e não ficar sofrendo, por algo que nem aconteceu ainda.

#‎VidaDoNada
Como é triste, ver uma pessoa deixar sua VIDA ser levada para o NADA.
Como é triste, ouvir desta pessoa: - Sou um NADA!!! 
Como é triste, ver que a pessoa está deixando, ela própria se tornar um NADA, e você não poder fazer NADA...pois, se ela própria não der o primeiro passo para sair do NADA...você nem ninguém, conseguirá tirá-la de seu NADA. 
Conversas já tivemos...caminhos foram mostrados. Mas, infelizmente a pessoa não consegue mais discernir NADA...e assim sua Vida vai cada vez se tornando um NADA.
Falei: - Reescreva sua História...seja firme, saia deste NADA e faça ser TUDO diferente.
Mas, infelizmente o NADA é o seu TUDO.
Até citei palavras do padre, da missa de domingo: - Faça uma "Poda" em você, tire o que não presta, e cresça revigorado.
Como é triste, você não poder fazer NADA...e por mais que tente fazer, a pessoa sempre vai achar não está se fazendo NADA, para tirá-la deste NADA.

GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

Nenhum comentário:

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...