terça-feira, 14 de março de 2017

AMIZADES...


Hoje em dia está tão difícil definir uma amizade, infelizmente. Se ela é verdadeira ou falsa?
Outro dia fiz uma postagem no facebook ou, melhor fiz duas... 
A primeira falando da falsidade, pois, foi em um momento que estava fragilizada. Bom, essa teve curtições e comentários, capturei a imagem do meu face, foram 74 reações e 15 comentários. 
Gostei e curti todos os comentários, mas, um me chamou bastante a atenção, comentário esse do meu amigo Adilson Santana: Pois é minha amiga é verdade nos dias de hoje nós temos que confiar desconfiando.. porque eu vou te falar uma coisa desculpe a minha expressão mais puta que pariu nunca vi tanta hipocrisia e falsidade em algumas pessoas!!!



A outra postagem foi a respeito da amizade bonita e sincera, que infelizmente está entrando em extinção. Também capturei para postar aqui: 



Então, essa com 106 reações e 31 comentários. Senti a tristeza em cada comentário, não sei o que exatamente está acontecendo, mas, a amizade está sendo esquecida. Será que a culpa é da tecnologia mesmo ou, será a falta de amor, interesse, egoísmo, enfim a falta de fraternidade? 
As pessoas não estão tendo mais tempo para um papo casual, mas, se quiser mesmo teria este tempo, dizem que a vida está muito corrida. Ai me lembro do Pedro Bial com estas sábias palavras: ‎Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.
Vou te falar uma coisa, fiquei muito triste em sentir esta falta de amizade sincera, lembrei de alguns anos passados, em Marechal Floriano/ES. minha cidade, quando na época eramos em cinco amigas: Neia, Eliane, Gorett, Cristyne e Eu...tempo bom, que foram bem vividos. Hoje, infelizmente, está cada dia mais difícil encontrar este tipo de turminha. Pai e mãe, ensine aos seus filhos como é gratificante ter uma amizade sincera. 
Dê mais valor a amizade, pare de certas picuinhas ou disse-me-disse...é muita frescura, uma palavra mal colocada é motivo para se terminar uma amizade. Gente, mais amor, mais carinho e mais fraternidade. Sem mais...

Giovana Cristina Schneider





Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: III / VI

 A partir de 1930 seu filho mais velho Hercílio assumiu o comércio. Em 1932 mudou-se para Sapucaia, mas precisamente Ponto Alto, onde abriu...