quarta-feira, 24 de maio de 2017

POLÍTICA/BRASIL/PARTIDO/POVO


O político deveria ser EXEMPLO, afinal, ele representa a SOCIEDADE.
Infelizmente, isso não acontece...as maiores falcatruas vem deles. 
O Brasil poderia ter uma boa EDUCAÇÃO,  a melhor SAÚDE, sem estes corredores horríveis e mortes sem atendimentos que, é o que mais acontece neste país...poderia ter saneamento básico em todas as regiões isso e, muito mais, pois, dinheiro tem sim...MAS, infelizmente, temos os políticos que não pensam no bem do Brasil e, sim no bem próprio, e ai surge a corrupção que está fazendo vergonha. 
O que não entendo, como algumas pessoas idolatram políticos e também alguns partidos?
Até parece que foi feito lavagem cerebral em alguns?
Sim, falo do político, mas, também sei que o povo brasileiro tem uma grande parcela de culpa. Quando digo: O problema do Brasil? São os brasileiros...quando querem levar vantagem em tudo, estacionam em calçadas e, nem querem saber quem tem ou não dificuldades para andar, não respeitam a quem é direcionada o banco de prioridade nos ônibus ou até mesmo não levantam para dar lugar a estas pessoas, não ajudam quem precisa nas ruas, pois, estão com pressa, enfim, também só pensam no bem estar próprio. 
É Brasil, sinceramente, não sei se isso vai mudar um dia? Talvez sim, mas, não creio. Só se acabar com tudo e começar do zero. 
Pensamentos que deveriam mudar e, isso em todos os lugares...dos pequenos municípios, as grandes metrópoles e até Brasília: POLÍTICOS ESTÃO A SERVIÇO DA SOCIEDADE. PONTO. AQUI NO BRASIL ESTÁ DIFÍCIL O POVO ENTENDER ISSO. 
Você paga impostos e tem todo direito de reclamar sim e, não ficar elogiando o político quando ele faz alguma coisa, ele fez a obrigação dele, pois, está sendo pago para isso, resolver os problemas do lugar em que foi eleito. 
E pelo amor... parem de pensar assim: "ele rouba, mas, também faz..." COMO ASSIM? Ele não tem que roubar nada, ele já ganha o seu salário para o seu sustento e outras regalias. 
Uma reforma política séria, é um caso que já deveria ter sido feita, é muita gente que não faz nada, enxugar seria o ideal: menos ministros, menos senadores, menos deputados e menos vereadores. É muita gente ganhando. 

Por um Brasil melhor. Não defendo Político e muito menos Partido. Como já disse e repito: O problema do Brasil? São os brasileiros que, infelizmente, idolatram Políticos.
Entendam um coisa: Políticos estão a Serviço da Sociedade. Ponto.



"Educação, Respeito, Ética e Honestidade deixariam o mundo bem melhor." 

Já está muito cansativo isso tudo que tem acontecido no Brasil, esses políticos roubam, roubam e roubam...me parece que não sabem fazer outra coisa. Só falam em Milhões, Bilhões o Mil é troco.

BRASIL:
MÃE É CONDENADA A PENA MAIOR QUE RÉUS DA LAVA-JATO POR ROUBAR OVOS DE PÁSCOA.
Então, o caso da mulher que foi condenada por roubar ovos de páscoa e um peito de frango em 2015, ela foi condenada, mas e, esses que roubam milhões não são presos? é difícil entender essa tal justiça que o dinheiro fala mais alto.
A pena dela:
A pena determinada, de três anos, dois meses e três dias de regime fechado, supera as sentenças impostas a pelo menos sete condenados na Operação Lava-Jato.
Detida quando já estava grávida, a mulher vive com o bebê de menos de um mês em uma cela superlotada.

o Problema deste Brasil é que até a JUSTIÇA é INJUSTA.  

Giovana Cristina Schneider 

Dinamarca um exemplo de honestidade
Um país com menos estado e mais sociedade! Essa é a Dinamarca, o país menos corrupto do mundo há anos. Com uma cultura baseada na meritocracia e em responsabilidades individuais, o país tem muito a nos ensinar. 



Um comentário:

Ana Bailune disse...

Texto lúcido e corajoso.

Também concordo: o que vemos lá em cima é o que representa a maioria de nós. Só quando começarmos a mudar, mudaremos o país. Uma vida melhor começa no portão de casa.

Abraços.

Pioneiros Educadores do Atual Município de Marechal Floriano Part.: V / V

 1956 – Inicio escolar N aquela ocasião para iniciar os estudo primário tinha que ter 07 anos. Como nasci em setembro, só pude frequentar em...