Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2018

MARECHAL FLORIANO...Resgatando Memórias o livro.


Foram muitas noites mal dormidas, foram muitos suspiros profundos e mais...e mais...e finalmente ele aconteceu, se tornou real, o livro de Marechal. Bom, sei que já preciso começar a providenciar o MARECHAL FLORIANO...Resgatando Memórias II, pois ficou faltando muitas histórias, pessoas, fotos e fatos, acredito que sim e, num futuro não muito distante, o II vai acontecer.
Ah, e o poema que fiz para o rio, quem sabe pode virar uma música:

RIO BRAÇO SUL

O Tal Rio...
Rio Jucu,
Braço Sul, ele já foi um profundo Rio.
No verão, os moleques nadavam, mergulhavam e,
Das pontes pulavam...
E muitos também pescavam.
Hoje em dia as águas não são mais profundas.
Nadar não se pode mais...
Pescar é se arriscar...
Suas águas estão contaminadas e,
O rio que um dia foi rio vai acabar...
E este dia não pensem que longe está.
Quando chega a época das cheias,
O rio pede ajuda...
Mostrando os lixos que nele foram jogados.

Limpo ele poderia ter sido...
Ele deu mostras disso.
Reviver ele quer...
E pede socorro.
Culpados todos somos...
Ele depende de nós...
E nós dependemos dele,
Do Tal Rio...


Quando folhei o primeiro livro, minhas mãos tremeram, foi uma emoção indescritível, não sou mãe, mas confesso que foi como se eu tivesse um filho nas mãos, tremi de emoção.
Não posso esquecer das ajudas que tive da Geria, Regina e, do meu querido Jocimar Nalesso que fez a ilustração da capa que ficou exatamente como eu queria, sugestionando que se peque um trem naquela estação e faça uma bela viagem.
Foram muitas emoções no decorrer destes anos. Lembro-me logo no começo que eu fui conversar com Geria e pedir uma opinião, ela olhou e, foi só naquela olhada um puxão de orelha, mas foi bem legal, pois depois disso consegui direcionar o que queria para o livro. Com a Regina, já foi diferente, ela com seu jeito gentil, me mostrando que poderia ser mudado ou não, foram dias trabalhando no livro. Nossa, sou sim, muitíssima agradecida a essas duas pessoas que graças a Deus, estiveram comigo.
E no final, ai vem o difícil também: Dinheiro
Mas, ai também tive ajuda de duas abençoadas pessoas, minha irmã Neia e da Nilza que me ajudaram para pelo menos dar o impulso, o que foi muito importante.
E assim ia acontecer o lançamento, e precisava de fazer um bonito evento, consegui que fosse na Estação, mas ia precisar também de uma musica para animar e, também precisava de: Dinheiro
E ai entrou minha querida Fernanda Cortelete que patrocinou a dupla para animar a festa. Contei também com a presença da Diretora do Elisiário Ferreira Filho, Silvana Ferreira, para fazer a apresentação e também com amigos que vieram para prestigiar, de Marechal e de outras localidades, foi como costumo dizer: Um momento ímpar, o lançamento aconteceu em 28/07/2018
Abaixo o convite que a minha sobrinha, que sempre me ajudou nas dificuldades no Word, Polly fez:



Este registro abaixo foi no final, é uma turma muito legal que veio do bairro de Santa Cecília, Cariacica. Para me prestigiar.

Nilza e eu com a dupla que cantou no evento, Ricardo e Zee, ótimos.

Momentos do lançamento, autografando:







Quem quiser adquirir um exemplar, ele esta sendo vendido em Marechal Floriano/ES. Na loja D&R, Espaço Físico e Forma Academia, Restaurante Ponto Frio e no Orquidário Nego Plantas. Se caso for para enviar pelo correio e só entrar em contato comigo no Facebook ou no meu Gmail: vaninhaschneider.68@gmail.com

Abraço carinhoso e Fraternal...
Giovana Cristina Schneider 

Nenhum comentário: