segunda-feira, 13 de maio de 2019

MARECHAL FLORIANO...Resgatando Memórias II (Estação)

HISTÓRIA DA ESTAÇÃO MARECHAL FLORIANO
Ela teve sua inauguração no dia 13 de Maio de 1900

ESTAÇÃO MARECHAL FLORIANO
A Estação Marechal Floriano teve um papel primordial para o desenvolvimento desta localidade, a antiga Vila Braço do Sul, que após a sua inauguração ficou conhecida como Estação Marechal Floriano e a se chamar Vila Marechal Floriano. Trouxe também um certo "progresso" com os trens de cargas e passageiros, pois construções foram feitas mais próximas da estação. A Vila se tornou um ponto estratégico para o comércio do café e toda a produção da região era embarcada no trem para o porto de Vitória, isso foi uma grande vantagem para os cafeicultores. Assim a trajetória de Marechal Floriano foi sendo escrita, centralizada em sua estação ferroviária.
(MARECHAL FLORIANO...Resgatando Memórias. Giovana Cristina Schneider)






CURIOSIDADE
















(...) Começa a construção da Estrada de Ferro Sul Espírito Santo, e com ela a Estação na Vila Braço do Sul, que fica pronta em 1900, e no dia 13 de Maio foi inaugurada, recebeu o nome de Marechal Floriano em homenagem ao Vice-Presidente Marechal Floriano Vieira Peixoto. A Vila Braço do Sul, passa a se chamar Vila Marechal Floriano...Hoje Município, Marechal Floriano são 119 anos de Nome, mas, são 157 anos de História para aqui chegar, uma história que começou lá em 1862.

Giovana Cristina Schneider 




Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...