quinta-feira, 2 de abril de 2020

QUE ANO SERÁ ESSE?


1968 foi o ano que não terminou...
Então, 
2020 será o ano que mal começou?
Em 1968 teve vários acontecimentos e dentre eles o AI-5 que foi decretado em 13 de dezembro de 1968, esse ano para a história do Brasil e do mundo ficou marcado por grande mobilização popular.
Agora falando de 2020, que mal começou e estamos em volta da PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) que assola não só o BRASIL, mas o MUNDO.
O vírus COVID-19 começou a circular em dezembro do ano passado em Wuhan, na China Central, e em seguida começou a se espalhar pelo mundo.
O Brasil termina março com 201 mortes e 5.717 casos confirmados, segundo o site Correio Braziliense Brasil.
O novo coronavírus (COVID-19) tem sintomas semelhantes a outras síndromes como resfriado e gripe. Por causa disso, muitas vezes pacientes podem se confundir em relação a sua condição, o que pode gerar problemas, minimizando um cuidado necessário a prevenção contra a pandemia.
Segundo os órgãos de saúde, a melhor forma de frear o avanço do coronavírus é a prevenção. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicita que idosos e pessoas com doenças crônicas evitem ir a eventos fechados e a locais com aglomeração. Para a população em geral, a dica principal é higienizar as mãos frequentemente, seja com água e sabão ou álcool gel.
E agora temos o isolamento social em vários países, infelizmente, nem todos o fazem na íntegra. 

GRANDES EVENTOS FORAM ADIADOS NO BRASIL E NO MUNDO.
    (E muitos deles não só foram adiados, mas cancelados também) 
A Olimpíada de Tóquio foi adiada para 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

Infelizmente, tem muita gente ainda que não está levando a sério, mas já são muitas mortes, e pelo visto muitas mortes ainda teremos.
Giovana Cristina Schneider 

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...