quarta-feira, 13 de julho de 2011

A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA (DA LENDA, UM ENSINAMENTO)







A águia possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e fléxiveis enão consegue agarrar suas pressas das quais se alimenta. O bico alogando e pontiagundo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil. Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um difícil processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar para um alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arracar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação, para viver por mais 30 anos.




A história das Águias e dos Homens são muito, muito parecidas.

Ambos tem fazer difíceis escolhas ao longo de suas vidas, ambos tem que tomar decisões que irão determinar a altura e a grandeza de seus rumos.

A Liberdade é uma conquista,

o Sucesso é um prêmio e

a Renovação é o único, único caminho para se chegar aos nossos ojetivos.



SENDO LENDA OU NÃO É UM GRANDE ENSINAMENTO ...

TEMOS QUE NOS RENOVAR A CADA DIA E ASSIM CONTINUAR

A NOSSA CAMINHADA QUE É UM PROCESSO PARA O NOSSO

CRESCIMENTO ESPIRITUAL DE VIDA ...

GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER




Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...