quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PARÁBOLAS PARA UMA BOA REFLEXÃO ...




Os anjos guardiões 













O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
- Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum.
Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.
- É uma boa idéia, falou a mãe.
- Irei com você.
- Mas você anda muito devagar, argumentou o garoto. Você tem um pé aleijado.
A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. Lá se foram. O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás. De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:
- Você é um anjo? Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada. Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou sua mãe que limpou toda a poeira, com seu avental de algodão azul.
- Ela não era um anjo, não é, mamãe?
- Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um, respondeu a mãe.
Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou:
- Você é um anjo? Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz:
- Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo!
Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.
- Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho! Disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado. O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe e lhe enxugou as lágrimas com seu avental de algodão azul. Aquela moça, certamente, não era um anjo.
O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.
- Você me carrega?
- É claro, disse a mãe.
- Foi para isso que eu vim.
Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então o menino a abraçou com força e lhe perguntou:
- Mãe, você não é um anjo?
A mãe sorriu e falou mansinho:
- Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu…
Anjos são todos os que na Terra se tornam guardiões dos seus amores. São mães, pais, filhos, irmãos que renunciam a si próprios, a suas vidas em benefício dos que amam. Às vezes, podem estar do nosso lado e não percebemos.
Autor desconhecido







Nunca se sinta só 










Um dia uma professora pediu a seus alunos para escrever os nomes de cada colega da sala em dois pedaços de papel, deixando um espaço entre cada nome.
Então ela falou para que eles pensassem na melhor coisa que eles poderiam dizer sobre cada um de seus colegas de sala e escrevessem no papel.
Esta atividade levou quase a aula toda para ser terminada, e quando os estudantes saíram, cada um entregou seu papel a professora.
No sábado a professora escreveu o nome de cada estudante em pedaços de papel separados, e abaixo de cada um deles ela escreveu o que todos os colegas pensavam sobre ele.
Na segunda-feira ela deu para cada aluno sua lista.
Depois de um tempo, a classe toda estava sorrindo.
“Mesmo?”, ela escutou alguém sussurrar.
“Eu nunca soube que eu significava alguma coisa para alguém! ” e ” Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim.” eram a maioria dos comentários.
O tempo passou e ninguém nunca falou sobre os papéis na sala de novo.
Ela nunca soube se discutiam sobre eles depois da aula ou com seus pais, mas não tinha problema.
O exercício tinha cumprido com seu objetivo.
Os alunos estavam felizes com eles mesmos e uns com os outros.
Aquele grupo de alunos se dispersou.
Muitos anos depois, um dos alunos foi morto no Vietnã e a professora foi ao funeral daquele aluno especial. Ela nunca tinha visto um patriota num esquife militar antes.
Ele parecia tão bonito e tão maduro.
A igreja estava cheia de seus amigos.
Um por um que o amava deu sua última caminhada até o esquife.
A professora foi a última a abençoar o esquife.
Quando ela estava lá, um dos soldados que levava o esquife veio até ela.
“Você era a professora de matemática do Mark ?” ele perguntou.
Ela balançou a cabeça: “sim”.
Então ele disse:
“Mark falava muito sobre você”.
Depois do funeral, muitos dos ex-colegas do Mark foram para uma lanchonete juntos. A mãe e o pai de Mark estavam lá, obviamente esperando para falar com sua professora. “Nós queremos lhe mostrar uma coisa”.
O pai dele falou, e tirou uma carteira de seu bolso.
“Eles acharam isso com o Mark quando ele foi morto. Nós achamos que você poderia reconhecer isto”.
Abrindo a parte do dinheiro, ele cuidadosamente removeu dois pedaços de folha de caderno que foi dobrado várias vezes.
A professora sabia sem olhar, que aquele papel era o que ela tinha anotado todas as coisas boas que os colegas de Mark falaram sobre ele.
“Muito obrigado por ter feito isso”.Disse a mãe de Mark.”Mark tinha isso como um tesouro”.
Todos os ex-colegas de Mark se reuniram. Charlie sorriu e disse: “Eu ainda tenho minha lista, está na primeira gaveta da minha escrivaninha em casa”.
A mulher de Chuck disse: “Chuck me pediu para colocar a lista dele no nosso álbum de casamento”.
“Eu também tenho a minha,” Marilyn disse. “Está no meu diário”.
Então Vick, outra colega, colocou a mão na sua bolsa,tirou sua carteira e mostrou a lista embrulhada e franzida para o grupo.
“Eu carrego isto comigo todo tempo”, Vick disse, e sem olhar em volta, ela continuou: “Eu acho que todos nós guardamos nossas listas”.
Foi quando a professora finalmente sentou-se e chorou. Ela chorou por Mark e por todos seus amigos que não poderão vê-lo de novo…
A densidade de pessoas na sociedade é tão espessa que nos esquecemos que a vida pode terminar um dia. E nós não sabemos quando isso vai ser.
Então por favor, diga às pessoas que você ama e se preocupa, que elas são especiais e importantes.
Diga a elas, antes que seja muito tarde…
Aceite-as com virtudes e defeitos…
Autor Desconhecido




GOSTO DE PARÁBOLAS ...


ELAS SÃO ÓTIMAS PARA REFLETIRMOS A RESPEITO 


DE NOSSA VIDA ...


COMO ESTAMOS VIVENDO , OU MELHOR  COMO ESTAMOS 


AGINDO PERANTE A VIDA !!!








GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

8 comentários:

Cida disse...

Muito lindas as parábolas, e realmente fazem a gente refletir, e perceber que estamos cercados de anjos.
Agora, temos que fazer a nossa parte, e também sermos anjos para alguém.

Se todos agissem assim, o mundo seria um lugar tão melhor para se viver!!!

Obrigada por compartilhar com a gente essas lindas parábolas.

Tenha um abençoado restante de semana.

Beijoooooo,

Cid@

Giovana Schneider disse...

Obrigada amiga CID@ por vc ter gostado dessas parábolas e sempre que puder trarei mais para compartilhar com vcs ...
QUE OS ANJOS ILUMINEM NOSSOS CAMINHOS SEMPRE,
ABRAÇO CARINHOSO...

GIOVANA

Anônimo disse...

bom dia Giovana! esses textos são lindos... Tambem voce é um Anjo de Deus para alegrar e dar-me forças nos meus dias. Deus queria mandar uma mensagem muito especial para mim, ai Ele cruzou nossos caminhos no virtual. Em voce Deus fez chegar a sua mensagem de força e vontade de viver. Depois de eu conhecer Anjos como a Giovana, a minha vida não é mais a mesma.
Eu dou graças a Deus pelo grande milagre da vida, Voce!!!

Para voce Giovana um forte abraço fraternal!

Giovana Schneider disse...

Meu amigo HENRY,é gratificante saber que vc pensa assim ... Suas palavras me tocaram profundamente.
Ter vc como amigo é uma benção em minha vida,e como vc falou "Deus queria mandar uma mensagem muito especial para mim, ai Ele cruzou nossos caminhos no virtual."
Realmente,faço suas as minha palavras!!!

UM FORTE ABRAÇO FRATERNO MEU AMIGO ...

GIOVANA

Evanir disse...

Uma amizade pura e extremamente grande,que eu nem sei como retribuirr
Porque todos sabem .
Ou quase todos levo cola por não aguentar escrever por muito tempo.
Não adianta copiar frase de agradecimento,
mais escrever e colocar coisas do meu coração.
Todas as minhas amizades tem uma absoluta
comprienssão comigo.
Com cola ou sem cola a retribuição
do carinho que recebo é imediata.
Que Deus pague a todos por tudo pois com certeza nunca poderei retribuir
tanto amor.
As coisas que você faze, com tanta compreensão e bondade,
me enchem de gratidão por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo.
Um Tarde Abençoada.
Bjs ,paz e luz.
Evanir
Amada lindo texto..

Amor cresce, Amadurecer e viver... disse...

Lindas parábolas...

Amor cresce, Amadurecer e viver... disse...

Tia muito obrigada por fazer parte da minha vida,

BJS ... TE AMO!!!

igor Senta disse...

#gosteo bastante das parabolas, me identifiquei com o menino da cicatriz...

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...