sábado, 27 de agosto de 2011

SOMOS TODOS IGUAIS ...


Apesar de sermos diferentes, somos todos iguais!



SOMOS TODOS SERES HUMANOS



 SOMOS TODOS IGUAIS, SEJAM ELES :
Gays, héteros, negros, brancos, pardos, pobres, ricos, milionários, 
miseráveis, loucos, normais, tristes, gordos, magros ...



HOJE LEMBREI DA MINHA IRMÃ ...


ESTÁVAMOS NUMA FESTA QUE ACONTECE SEMPRE EM 


MARECHAL FLORIANO/ES. " A ITALEMANHA ",


MARECHAL FLORIANO TEM DUAS DESCENDÊNCIA MARCANTE :


ALEMÃ E ITALIANA , LOGO O NOME DA FESTA É A JUNÇÃO DAS 


DUAS !!!


NISSO TINHA UMA PESSOA NO PALCO FAZENDO O SHOW ,


E INTERAGINDO COM O PÚBLICO ... 


ELE PERGUNTAVA :


QUEM É ITALIANO OU QUEM É ALEMÃO LEVANTE O BRAÇO !!!


MINHA IRMÃ OUVINDO AQUILO , NÃO SE CONTEVE E SOLTOU :


- SOU VIRA-LATA E AI ??? O QUE FAÇO ???


NOSSA FAMÍLIA É DESCENDENTE DE ALEMÃO POR PARTE DO PAPAI E 


JAPONÊS E INDÍGENA POR PARTE DA MAMÃE ...


NÃO CONTIVE O RISO E PENSEI A RESPEITO , REALMENTE ELA TINHA 


RAZÃO ÉRAMOS SRD ( SEM RAÇA DEFINIDA ).


E ASSIM SÃO PRATICAMENTE TODOS ...


TODOS QUEREM TER UMA ETNIA TUDO BEM E TEM ... 


MAS, NÃO É O FUNDAMENTAL !!!









SIM, AQUELA FESTA ERA VOLTADA PARA UMA CERTA ETNIA ...

MAS, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO NOS FAÇA ACHAR 

QUE SOMOS MELHORES QUE OS OUTROS ...

SOMOS TODOS IGUAIS, MESMO SENDO DIFERENTES !!! 







GIOVANA CRISTINA SCHNEIDER

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande verdade essa ai! somos todos diferentes e todos iguais mesmo, o principal mesmo é o respeito uns pelos outros...

ai ler esse texto lembrei que eu proprio sou multicultural. Meu avô paterno era marroquino, minha avó paterna uma nortenha ferranha. Deu nisso, um alfacinha rafeiro kkkk.

Eu amo tudo que voce escreve, tiro sempre grandes ensinamentos pra vida...

abraços. Fica na Paz de Cristo Jiovana

Giovana Schneider disse...

Obrigada sempre amigo HENRY,suas palavras são como bençãos...

ABRAÇO CARINHOSO,

GIOVANA

Cida disse...

Acima de tudo, somos TODOS filhos de Deus, e portanto irmãos!

Quanto ao assunto, digo sempre que eu sou uma "salada de frutas"...rs
Me explico: A minha família materna, é 100% italiana. Já a paterna, é metade belga, e a outra metade portuguesa.
Quanto a mim, amo todas essas minhas raízes, mas tenho o coração 100% brasileiro, pois foi aqui que nasci, aqui nasceram meus filhos, minha neta (e por falar nisso, em setembro está chegando mais um netinho)...:)

Não vejo, e nunca vi diferença entre as pessoas, pois como já disse e repito, acho que aos olhos de Deus, somos idênticos, como os filhos são aos olhos dos pais.

Beijão pra você, e tenha um lindo e iluminado domingo.

Cid@

Giovana Schneider disse...

Realmente amiga Cid@ ...
Somos uma mistura humana e filhos de um só ser SUPERIOR DEUS, e assim é o certo...
É uma pena que nem todos pensem assim !!!

UM LINDO E ABENÇOADO DOMINGO E PARABÉNS PELO NOVO MEMBRO DA FAMÍLIA E QUE ELE TENHA SEMPRE MUITA LUZ NO SEU CAMINHO...

GIOVANA

Milla Pereira disse...

Giovana, o título de sem blog já diz tudo, amei isso! "Cada usua história", nada mais verdadeiro. Já sou sua seguidora

Evanir disse...

Que a nossa amizade seja sempre verdadeira até o fim.
Quero que saiba tenho prazer em conviver com você
essa amizade linda.
Eu sei que verdadeiros amigos são fieis e nos protegem,
quando estamos sofrendo.
Mesmo sofrendo,continuo semeando
sempre boas sementes.
Quero ser uma primavera eterna no seu coração.
Deus tem benção para você.
Bjs no coração.
Evanir
Ainda na cola amiga digitar é pouco.
Que situação!!
Sou neta de italianos por parte de mãe.
Por parte de pai brasileiros sendo minha avó portuguesa ao brasileiro quem sou eu?
Gostei dessa amiga tenho sangue azul !!

Giovana Schneider disse...

A verdadeira amizade é um tesouro em nossa vida,
lindas palavras AMIGA ...

ABRAÇO CARINHOSO...

GIOVANA

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: III / VI

 A partir de 1930 seu filho mais velho Hercílio assumiu o comércio. Em 1932 mudou-se para Sapucaia, mas precisamente Ponto Alto, onde abriu...