quinta-feira, 5 de junho de 2014

MARECHAL FLORIANO ... (Desfiles Cívicos)


Resgatando Memórias.

Recordar dos Desfiles, é trazer na Memória o bom gosto e desempenho de todos envolvidos, os Diretores e Professores, e o Setor Local e a Comunidade.
Os Desfiles Cívicos de Marechal Floriano, tiveram início na década de 70. Com incentivo do Padre Eutímio Falquetto (que foi Diretor da CNEC, hoje "Emílio Oscar"), que também criou a Fanfarra e foi a vida das festas anuais, essa Fanfarra fez sucesso não só nas festas do Setor Local, bem como em diversos Municípios do Estado do ES. Para o Ginásio foi uma grande manifestação folclórica e disciplinar para os alunos.




*É lembrar de José Gonçalves dos Santos "Seu Maroto", que colaborou na fundação até a encampação do Ginásio para o Estado ... 


(Presidente do Setor Local da CENEC, José Gonçalves dos Santos, e o Professor Administrador e Secretário geral, Mauro José Christo, sempre presentes nas festividades.)



Nos Desfiles, sempre teve prioridade o Pré-Primário ...
O último Desfile do Ginásio Marechal Floriano, foi em 1978.

Alguns Registros:





Colobaração: D. Elza Stein das Chagas 

PS: Nos próximos Posts do Blog, vou lembrar do Ginásio de Marechal Floriano, e também da importância do Sr. Maroto,
Colaborador Comunitário da Educação.  



Marechal Floriano sempre fez belas apresentações nos Desfiles Cívicos. Infelizmente, já não temos mais a Fanfarra que tanto encantou... Em 2013 choveu, mas mesmo assim foi um maravilhoso Desfile, improvisado na quadra de esporte.

Giovana Cristina Schneider


Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...