sábado, 12 de julho de 2014

MARECHAL FLORIANO ... Registros do América Futebol Clube.


Resgatando Memórias.

Nestes Registros ... 
Foi um torneio, realizado em Campinho no ano de 1965.



Uma curiosidade, neste torneio o América eliminou o time principal de Campinho, mas depois perdeu para os aspirantes.





Neste registro acima consta, Paulino Pereira, José Luiz Padeiro, José Piaba, 
Adilson irmão de D. Marluce, Abel Stein, Carlinhos Coronel e o último Helvécio.
No desfile também podemos ver o Brasil de Paraju.






E assim começou ...

1931 => José Piaba ganha do seu pai, uma bola, mas não tinha um local para jogar, pediu para limpar uma área, chamou seus colegas, entre eles: Olimpio Schunck, Arlindo Pereira, Alcides Endlich e Oscar Schunck.

1938 => No inicio deste ano foi inaugurado o campo de futebol, onde jogou pela primeira vez uniformizados e com chuteiras, segundo o José Piaba, alguns jogadores da época: Ormindo Endlich, Alfeu, Philipp e Nelson Endlich, Oswaldo Pereira.

1948 => Num jogo de futebol entre as equipes do Campinho e Marechal Floriano, depois de uma briga, o campo de futebol foi fechado para a prática do futebol, sendo seu proprietário, o 
Sr. José Henrique Pereira. O time de Marechal tinha uma camisa verde e branca. Jogadores que atuavam nesta época: Carlinhos e Juscelino Damasceno, Arlindo Gibi que era o goleiro, José Piaba, João Carreiro, Oscar Araújo, Nenê Lovatti, Juca Tarqueta, Alfeu Endlich, Ormindo Endlich, Nino Pereira, Erotildes, Diógenes, Roudão Barreto, Oscar Schunck.

1956 => Depois de 08 anos sem ter futebol, devido a briga entre Campinho e Marechal, um policial com o nome de Darly Simões, José Carlos (Cacau) e Osmar, pedem autorização ao Sr. José Henrique Pereira e reabrem o campo. O Marechal tinha a sua camisa tricolor: Branco, Verde e Vermelho.

1957 => Em 27 de Maio fundou-se o América Futebol Clube. Sendo seus fundadores: Marijalma Ferreira Faria, o tpógrafo do DNER, Aldair Guerra e José Henrique Pereira Filho "José Piaba".

Fonte: Jair Littig
Fotos cedidas: D. Filinha


PS: Em breve mais post: Marechal Floriano ... Resgatando Memórias.

Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...