terça-feira, 26 de agosto de 2014

MARECHAL FLORIANO ... (Desfiles Cívicos 2)



Entre uma postagem nova e outra do Resgatando Memórias, vou intercalando alguns registros dos Desfiles Cívicos e outros, que enviarem para o blog. 

Resgatando Memórias

Este registro, fiquei muito feliz ao receber,  a minha Primeira Professora Florisbela está na foto, este Desfile não é da minha época, mas foi uma ótima lembrança.


Do lado esquerdo: Therezinha Aparecida Christo e Maria Das Grassas Marques. Também aparecem nessa foto: a professora Florisbela, ao lado dos alunos e entre os que assistem estão Samiro Pagung e o senhor Emílio Hülle. Essa foto é de um Desfile Escolar, em 1973.
Fonte e Foto: Maria Das Grassas Marques

PS: O comercio de portas amarelas, era como começou o Supermercado Jurema, que pertencia ao Sr Paulinho Pereira. Atualmente neste local é a Loja Ponto Certo, no lado depois foi o Jurema e atualmente o Supermercado JS.




O Pré-Primário com a Professora Mara ( in memoriam), duas crianças da frente, uma Gisele Merisio e o pequeno de roupinha bege é o Reginaldo Gonçalves Dos Santos, as outras, infelizmente não sei os nomes.

Crianças: Tetê Moreira, Lelei Pires, Liamara Schunk Vicente, Fátima Santana
Colaboração: Tetê



Nos registros, Solineia e Aureo Bassani, Elio Lovatti, Adelmo Stein, Schunk (só lembrei do sobrenome) e Jorge Fonseca. Alunos vestidos a caráter no Desfile Cívico, década de 70.



Florentino Schneider Filho ( Chinês) e o colega, passando em frente a Estação, na outra Neia representando o inverno. 
PS: Rua sem calçamento, e a linha de trem sem o muro.



*Florentino Schneider Filho (in memoriam) na frente, lembrando também, do Restaurante Braço do Sul, que está logo atrás na foto.
*Eliete Maria Wassem e Leticia Schneider fazendo parte da fanfarra no Desfilie.
*O local onde hoje é o atual prédio do Sr. Ary (atrás), ainda ia ser construído. Neste registro: Hosana Machado, Leticia Schneider e Valkiria no Desfile Cívico de Marechal Floriano.



Dayse Pollyana Schneider T. Zampilis e Milla Rupf, este registro já é mais recente, década de 90. PS: Neste registro, como era a Pensão de Marechal, essa construção é mais antiga que a Estação. 



Fazendo pose no final do Desfile.
Quando o Desfile Cívico acabava, Marechal Floriano parecia uma grande festa, muitas pessoas ficavam circulando pelo centro, registrando os momentos.
Bons momentos, boas lembranças que fazem parte da História de Marechal Floriano ... Regatando Memórias. 

Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...