sábado, 30 de agosto de 2014

MARECHAL FLORIANO ... No Resgate de Memórias.


Colônia, Vila, Distrito e Município...

Resgatando Memórias

Com a inauguração da Estação, assim Marechal foi se firmando.

Quais fatos e lembranças são importantes para compor tudo? Serão somente as pessoas? Serão somente os fatos? Ou serão ambos?
São ambos, pois deles precisamos, para compor uma história. Giovana


Foram chuvas, enchentes e muito mais ... Marechal aguentou e continuou, aqui então, chegou.

(Uma das fotos mais antiga de Marechal). Início do século XX da Vila de Marechal Floriano, do sobrado construído pela família Endlich, e ainda podemos observar um conjunto de casas construídas pelos primeiros moradores. Fonte: Jair Littig



Contando um pouco ...

http://giocsch.blogspot.com.br/2014/05/marechal-floriano-tem-historia-contando.html

Em 1858, foi feito um levantamento da terras ao longo das margens do rio Braço do Sul, que era totalmente desabitada, tempos depois esta região ficou conhecida como Colônia Nacional do Braço do Sul. Foi colonizada e povoada por imigrantes Alemães, Italianos e famílias de colonos nacionais. E em 22 de Outubro de 1862 foi fundada a Vila Braço do Sul.
Com o passar dos anos começa a construção da estrada de ferro sul Espírito Santo e com ela a Estação na Vila Braço do Sul, que fica pronta em 1900. E no dia 13 de Maio é inaugurada na Vila a Estação Ferroviária, que em homenagem ao 1º Vice-Presidente da República Marechal Floriano Vieira Peixoto é denominada Estação Marechal Floriano, então, a Vila Braço do Sul, passa a se chamar: Vila Marechal Floriano.
A Vila teve um "crescimento" depois que a estação foi inaugurada, para o comércio do café e de construções próxima da Estação Ferroviária. E assim a Vila de Marechal Floriano foi se firmando na sua trajetória.
Até que em 13 de Janeiro de 1964, tornou-se Distrito, o tempo foi passando e no dia 31 de Outubro de 1991, aconteceu a tão esperada Emancipação, Marechal Floriano se tornou Município.


Alguns registros do Resgatando Memórias...


Marechal Floriano ... Resgatando Memórias, ainda reside muita história para 
ser contada.
Em breve mais postagens:
*Homenagens Póstumas 
*Nomes e Fatos
*Festas 
Dentre outros ... 
Fatos que compõe a História de Marechal Floriano.


Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

CONTADORES DE HISTÓRIAS PART.: IV / IV

 Walcy Francisco Endlich Nasceu em 30 de dezembro de 1943, filho  de Nicolau Endlich e Amélia Fischer. Foi criado com a Hilda Rupf nascida e...