terça-feira, 16 de setembro de 2014

MARECHAL FLORIANO ... Rua da Ilha (Enchentes).


Resgatando Memórias

Atual, Av. Waldemar Mees.

Uma localidade que sempre foi, e é afetada até os dias atuais, pela cheias do Rio Braço do Sul ...
Alguns Registros de enchentes da década de 1970.


Registro acima, da antiga Rua da Ilha, atual Av. Waldemar Mees.
Enchente essa, de 1978.
Foto cedida: D. Sitália Pulz

*Me lembro bem desse episodio,eu com 13 anos;Meu primeiro baile foi ai nesta escola, 
na Rua do Cafezal Rss.
Odete Lemke

*Recordo também... a água chegou quase à BR e não dava para atravessar a "ponte velha". 
Eu tinha 11 anos então.
Valmere Santana


Posição diferente do registro anterior.

Foto cedida: Alexandre Wasen



Foto cedida: Alexandre Wasen



No registro acima, que da para visualizar praticamente até o final da rua. 
No começo, na construção branca, atualmente é o Banco do Banestes, ali era a 
Clínica do Drº Roberto.

Foto cedida: Alexandre Wasen



No Resgate de Memórias, não poderia deixar de citar a Rua da Ilha, pois já morei lá ...
... Lembro-me, que numa ocasião tivemos que dormir na Pensão do Sr. Alfredo, pois era impossível ficar em casa, que estava alagada.


Abaixo, alguns registros de enchentes da então, Av. Waldemar Mees.





Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...