domingo, 23 de abril de 2017

SÃO JORGE GUERREIRO

ORAÇÃO ORIGINAL DE SÃO JORGE

Nas imagens, São Jorge geralmente aparece matando um dragão para resgatar uma bela senhora. O dragão representa maldade e a bela senhora representa a santa Igreja de Deus. São Jorge foi um corajoso mártir que foi vitorioso sobre o diabo.

São Jorge era um soldado no exército do imperador romano Diocleciano, e era um dos soldados favoritos do Imperador. Mas Diocleciano era um pagão e um inimigo amargo para os cristãos. Ele ordenou a morte para todos os cristão que fossem encontrados. São Jorge era um cristão corajoso, um verdadeiro soldado de Cristo, e sem medo, ele foi até o Imperador e severamente o repreendeu por ser tão cruel. Depois São Jorge entregou sua posição no exército romano. Por isso ele sofreu torturas terríveis e finalmente foi decapitado.
Mesmo sendo torturado e estando diante da morte, São Jorge declarava de forma tão alegre e confiante a sua fé que isso inspirou as pessoas que assistiam a tortura. Muitos começaram a imaginar se aquela fé não devia mesmo ser real já que se mantinha inabalável mesmo sob aquelas condições agonizantes. Dizem que até mesmo a esposa do imperador se converteu depois de escutar os relatos sobre a fé inquebrantável de São Jorge. Muitas canções e poemas foram escritos sobre São Jorge e ele se tornou um modelo para os cristãos perseguidos.



Todos nós temos um “dragão” para conquistar. Pode ser o nosso orgulho, raiva, preguiça, ganância, ou outra coisa. Vamos lutar contra o nosso dragão com a ajuda de Deus. Somente assim seremos verdadeiros soldados de Cristo. 
Segue a oração original de São Jorge:

ORAÇÃO DE SÃO JORGE

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus,
que trazeis em vosso rosto a esperança e a confiança,
abri meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas
para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos,
não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;
nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão
sem a meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão
sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,
defendendo-me com vossa força e grandeza.

As orações de São Jorge

São Jorge é um dos santos mais populares, suas orações são consideradas orações fortes e de proteção. Não é de se espantar que existam muitas versões da Oração de São Jorge, algumas são muito antigas e outras bem mais recentes, mas todas elas são lindas e pedem proteção e força ao santo que enfrentou um imperador, a tortura e a morte com honra, força e fé.
FONTE: http://www.oracaoefe.com.br/oracao-original-de-sao-jorge/
Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

Pioneiros Educadores do Atual Município de Marechal Floriano Part.: V / V

 1956 – Inicio escolar N aquela ocasião para iniciar os estudo primário tinha que ter 07 anos. Como nasci em setembro, só pude frequentar em...