terça-feira, 10 de junho de 2014

MARECHAL FLORIANO ... MOMENTO NOSTALGIA.


Resgatando Memórias


UM DESENHO, E UMA BOA LEMBRANÇA.

Isso aconteceu nos áureos tempos de uma época, que ser criança era brincar, sonhar e se aventurar. Trago boas lembranças de Marechal Floriano, dos bons tempos da minha infância.

... Éramos em cinco amigas e gostávamos de nos aventurar, e Marechal era um lugar ótimo para as nossas aventuras de criança. Este desenho está comigo até hoje, guardado nos meus tesouros de uma infância bem vivida.
Em Marechal tinha duas casa antigas( uma hoje está reformada, a outra não existe mais), para nós as casas eram mal-assombradas.


A casa que nos chamava mais atenção era a que não existe mais, pois ficava mais escondida e era mais assombrosa (para nós). Então um dia fomos lá, e ficamos encantadas com a casa as antiguidades que tinha, até um espelho engraçado que nos refletia tortas, foram momentos de muitos divertimentos, e no quintal tinha muitos pés de jabuticaba. Bom, sempre precisávamos de um plano para ir na casa mal-assombrada, pois tinha o seu Zé Piaba e também a outra senhora que morava na casa que hoje está reformada. Mas, sempre dávamos um jeitinho de retornar na casa que até limpamos para ser o nosso "clubinho". Um belo dia a senhora nos viu e foi aquela correria(ela deu até tiro de sal), corremos para pular o muro e eu como era muito gordinha não estava conseguindo pular, minha irmã como era magra e ágil e já tinha pulado o muro, voltou e pulou para dentro, para me ajudar a pular também, antes que o tiro de sal me acertasse, enfim conseguimos fugir. E voltamos lá muitas vezes, para brincar, nunca catamos nada da casa, pois sabíamos que pertencia a alguém, somente o que a gente queria era se divertir. Um dia vi o papel com o desenho que não dava para entender o que era, mas achei interessante, como era apenas um pedaço de papel, pequei e guardei.
E comigo está até hoje.


A turminha era composta:
* Néia - (minha irmã) Atualmente mora em Piúma/ES.
* Eliane - Mora na Serra/ES.
*Gorett - Mora aqui em Marechal Floriano/ES.
* Christyne - Muito tempo que não temos mais contato, mora em Vitória/ES.
* Eu - Continuo morando aqui em Marechal Floriano/ES.

A alegria de ser criança ...
É acreditar que tudo é possível.
É cantar, dançar e brincar ...
E nunca deixar de sonhar. 

O tempo passou ... Aqui estamos NÓS. 




Giovana Cristina Schneider

Nenhum comentário:

Historias do Comércio - Indústria e Serviços de Marechal Floriano Part.: II / VI

  E milio Endlich  ainda continuou com um comércio de sal  num comércio que tinha no lado esquerdo das margens do Rio Braço do Sul, que mais...